Topo

Sport e Santa Cruz se enfrentam em luta contra a zona do rebaixamento

11/09/2016 06h40

O domingo será de "Clássico das Multidões" na Ilha do Retiro. Clássico entre Sport e Santa Cruz a partir das 16h, válido pela 24ª rodada da competição, de times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Leão precisa vencer para terminar a rodada assim como iniciou: fora da zona do descenso. Já o Tricolor necessita de um triunfo para ganhar fôlego em sua luta contra o Z4. Clique aqui e confira o lance a lance do jogo com transmissão em tempo real no site do LANCE!.

O Sport tinha conquistado uma boa sequência de resultados e se afastado da zona de rebaixamento. Mas o Rubro-Negro vem de duas derrotas e um empate nos três últimos jogos e, com isso, voltou a correr risco de retornar ao Z4. A missão é superar um dos maiores rivais e o time que conquistou a vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana nos primeiros clássicos internacionais entre ambos.

SPORT COM OSWALDO DE OLIVEIRA NO BANCO

O Sport deverá ter apenas uma novidade no time titular para enfrentar o Santa Cruz. Rogério, recuperado de lesão, deverá ser o substituto de Gabriel Xavier, que cumprirá suspensão automática. O lateral-direito Samuel Xavier, com dores musculares, não está garantido e, caso seja vetado, pode ser substituído por Apodi.

Outra novidade no Sport será a presença do técnico Oswaldo de Oliveira no banco de reservas. Ele havia sido punido com dois jogos de suspensão por ter sido expulso contra o Internacional, cumpriu um diante do Corinthians, mas estará à frente do Leão neste domingo por conta de um efeito suspensivo.

- Eu já estou no futebol há vários anos e sempre me perguntam sobre o jogo ser de seis pontos ou se é partida de vida ou morte. Não concordo com essas conversas. É uma rodada importante, pois precisamos pontuar. Nós trabalhamos para vencer todos os jogos - disse o treinador rubro-negro, em coletiva.

SANTA CRUZ COM NOVIDADES NA ILHA

O Santa tenta findar a sequência de oito jogos sem vitórias no Brasileirão, sendo cinco derrotas e três empates - o último triunfo veio em 17 de julho, contra o América-MG. Vencer é fundamental para o Tricolor, já que soma sete pontos a menos que o rival de logo mais.

E o Santa terá novidades. O volante Derley e o atacante Keno voltam ao time após terem cumprido suspensão automática. Já o zagueiro Neris, que se recupera de lesão na coxa direita, deve ter condição de jogo. Caso não possa atuar, Doriva só conta com Walter Guimarães de opção, pois Luan Peres e Wellington cumprem suspensão.

Quem também não estará em campo é o centroavante Grafite, lesionado. Bruno Moraes deverá ser o seu substituto contra o Sport na Ilha.

- Não dá para pensar em outro resultado que não seja a vitória. Temos que encarar como uma decisão e é uma decisão. Temos que fazer esses pontos para dar uma respirada. É uma final para nós - destacou o técnico Doriva, em coletiva.

CLÁSSICO QUE VALE TROFÉU

O último "Clássico das Multidões" do ano vale a taça Givanildo Oliveira entregue pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) em homenagem ao centenário do duelo. Cada time venceu dois jogos no ano e ainda aconteceram três empates. O vencedor do duelo deste domingo fica com a taça. Em caso de empate, a FPF entregará uma taça para cada time.

Técnico de muita história no comando de Sport e Santa Cruz, Givanildo Oliveira foi o escolhido da federação para dar nome ao troféu. A ideia era que ele fizesse a entrega da taça ao vencedor (ou vencedores), mas o treinador estará com a delegação do Náutico rumo a Santa Catarina neste domingo. O Timbu enfrentará o Joinville na próxima terça.

FICHA TÉCNICA

SPORT X SANTA CRUZ

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data-hora: 11/9/2016 - 16h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e Ruiz - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Derley, Pisano e Keno; Bruno Moraes - Técnico: Doriva.