Topo

Totti marca de pênalti no fim e Roma vence Sampdoria no Olimpico

11/09/2016 13h11

Francesco Totti salvou a Roma mais uma vez. Em partida marcada pela forte chuva no Olimpico, o ídolo romano entrou no segundo tempo para dar uma assistência e bater o pênalti que deu a vitória por 3 a 2 aos donos da casa contra a Sampdoria.

Mohamed Salah precisou de oito minutos para abrir a contagem. Após cruzamento de Diego Perotti, o egípcio completou de cabeça para o lado direito do gol. Dez minutos depois, porém, os visitantes empataram. Luis Muriel finalizou com o pé direito sem chances para o goleiro Alisson.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, a Sampdoria conseguiu a virada. Ricardo Álvarez cobrou escanteio e Fabio Quagliarella finalizou, fazendo 2 a 1.

A partida ficou paralisada por mais de uma hora até que o campo tivesse condições de receber os jogadores. Depois de muita água e expectativa, os oficiais permitiram que as equipes retornassem com o jogo. Já no segundo tempo, Totti entrou e mudou a vida da Roma. O ídolo italiano deu um passe com profundidade para Dzeko, aos 16 minutos, empatar a partida no Olimpico.

Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, o árbitro marcou um pênalti para os romanos. Francesco Totti bateu do lado direito do gol e deu a vitória a Roma, que agora está na 2ª posição do Campeonato Italiano, com sete pontos.

Jogo entre Fiorentina e Genoa foi cancelado

Após 28 minutos de jogo no Luigi Ferraris, a partida entre Genoa e Fiorentina precisou parar e foi adiada por conta de uma forte chuva em Gênova. A data do novo confronto ainda não foi divulgada, porém, a Viola tem compromisso na Grécia, contra o PAOK, quinta-feira (15), pela Liga Europa, às 16h05.