Topo

Biro Biro faz três na China e assume vice-artilharia do campeonato

12/09/2016 14h31

O atacante Biro Biro não para de fazer gols na segunda divisão do Campeonato Chinês. Neste domingo, o ex-jogador de Fluminense e Ponte Preta marcou três gols e deu uma assistência, ajudando seu time, Shanghai Shenxin, a vencer o Meizhou Hakka por 5 a 3. A partida aconteceu no Jinshan Stadium, em Xangai.

- Sabíamos que seria um jogo difícil, pois a equipe deles veio com cinco zagueiros praticamente. Mas Deus me abençoou com esses três gols e a vitória. Sempre ficamos de olho na briga pela artilharia, mas isso só virá como consequência das nossas boas atuações - afirmou Biro Biro.

Essa foi a primeira vez que o brasileiro fez três em uma só partida. Com isso, ele chegou aos 15 gols no campeonato e se tornou o vice-artilheiro, ao lado de Japa, brasileiro do Meizhou Hakka. O primeiro colocado da lista também é Brazuca. Luis Fabiano, do Tianjin Quanjian, tem 18.

O Shanghai Shenxin, ocupa a 11ª posição da Série B do Chinês, com 33 pontos, oito acima da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Shenxin recebe o líder da competição, Qingdao Huanghai. Faltam apenas quatro rodadas para o fim.