Brasil pode conquistar dois ouros na bocha nesta segunda

O Brasil pode conquistar dois ouros no primeiro dia de finais da bocha nos Jogos Rio 2016. Nesta segunda-feira (12/09), as duplas mistas brasileiras das classes BC3 e BC4 disputam, no período da tarde, as decisões de suas categorias na Arena Carioca 2. Na classe BC4, o trio formado por Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos venceu duas partidas ontem.

Primeiro, no encerramento da fase de grupos, derrotou a China no tie-break após empate por 4 a 4 ao fim das quatro parciais de jogo. Na semifinal, com mais segurança, os brasileiros derrotaram a Grã-Bretanha por 4 a 2. A decisão será às 14h de segunda, contra a Eslováquia.

- Nosso sonho é ganhar o ouro e levar a bandeira do Brasil ao topo do pódio. Seria muito emocionante ver toda a torcida cantando o hino. Estamos preparados para qualquer adversário. É a nossa hora e vamos vencer - disse Dirceu, dono de quatro ouros nos Jogos Paralímpicos.

Na classe BC3, a vaga na decisão veio com uma vitória e uma derrota. Na última rodada da fase de grupos, o trio brasileiro formado por Evani da Silva, Evelyn de Oliveira e Antônio Lemos, o Tó, foi superado pela República da Coreia por 4 a 1. A recuperação veio na semifinal, com uma vitória segura por 6 a 2 sobre Cingapura. Na decisão, os brasileiros reencontraram os sul-coreanos, que passaram pela Grécia, às 17h30. O Brasil também competiu nas equipes mistas BC1-2, mas Maciel Santos, Lucas de Araújo, José Carlos Chagas e Guilherme Moraes perderam para Portugal por 6 a 5 e ficou fora das semifinais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos