Brasil vence no basquete em cadeira de rodas e fica perto das quartas

O Brasil está perto de superar sua melhor campanha no basquetebol em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos. A seleção masculina venceu o Irã por 73 a 50 no último domingo (11/oi) na Arena Olímpica do Rio e ficou muito perto de uma vaga nas quartas-de-final dos Jogos Rio 2016. Caso confirme a classificação, o país irá bater o nono lugar obtido em Pequim 2008. Com duas vitórias e duas derrotas, o Brasil tem seis pontos e é o terceiro colocado no Grupo B. A equipe enfrenta a Alemanha, quarta colocada com cinco, na última rodada, nesta segunda (12/09), às 21h45, e, se vencer, garantirá a vaga e, no mínimo, a quinta colocação. Quatro equipes de cada chave avançam às quartas-de-final.

Marcos Sanchez foi o cestinha da vitória brasileira com 25 pontos. Leandro Miranda marcou 20 pontos e Erick Silva fez 16. Pelo Irã, Omir Hadiazhar, com 19 pontos, e Morteza Ebrahimi, com 13, foram os únicos a ultrapassar os dez pontos.

- Nosso mérito foi ter jogado bem na defesa. Quando o sistema defensivo funciona, o ataque vai bem - disse o brasileiro Amauri Viana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos