Topo

Motivos para acreditar que o Arsenal pode vencer a Liga dos Campeões

12/09/2016 17h59

O Arsenal inicia nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o PSG mais uma caminhada para o tão sonhado título da Liga dos Campeões. Não será fácil, mas o torcedor dos Gunners tem motivos para ficar otimista. O time de Londres está no Grupo A, ao lado de Paris Saint-Germain, Basel e Ludogorets.

LANCE! listou cinco motivos para acreditar que os donos do Emirates Stadium podem levantar a taça pela primeira vez.

1) BOM ELENCO

Após a janela de transferências, o Arsenal conseguiu algo que já vinha tentando há algum tempo: se reforçar bem em vários setores. Se antes o elenco sofria com as lesões e não tinha peças para reposição, agora o time parece mais equilibrado e com mais possibilidades. É claro que a adaptação de Mustafi e Perez será determinante para o bom rendimento, mas a tendência é que o time de Arsene Wenger seja mais sólido.

2) MAIS POSSIBILIDADES PARA WENGER

Com o bom elenco, conclui-se que o treinador terá mais possibilidades para montar sua equipe durante a temporada. A quantidade de bons jogadores no meio dos Gunners mostra que dá para ser otimista. Além disso, Wenger pode definir um plano de jogo, possivelmente explorando mais o contra-ataque, marcação com pressão e os roubos de bola no ataque.

3) ARSÈNE WENGER EM SUA ÚLTIMA TEMPORADA

No clube desde 1996, Arsène Wenger pode estar se encaminhando para sua última temporada no comando do Arsenal. Com isso, o treinador três vezes campeão inglês, seis da FA Cup e seis da Supercopa da Inglaterra, pode se empenhar ainda mais para conquistar esse feito e sair por cima.

4) ALEXIS SANCHÉZ

O jogador chileno afirmou recentemente que está no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Messi. Verdade ou não, ele pode sim desequilibrar para o lado vermelho. Se voltar para sua forma física ideal, Alexis tem totais condições de se sobressair e resolver para os Gunners.

5) CLUBE TRADICIONAL E RICO

O Arsenal é um dos clubes mais tradicionais de todo mundo. É inegável que, apesar dos insucessos recentes, o time segue com destaque no cenário mundial, além de movimentar muito dinheiro.