Natação: Troféu Finkel tem início com quebra de recorde sul-americano

O primeiro dia de disputas do Troféu Finkel de natação, nesta segunda-feira, já teve uma mostra de força dos nadadores brasileiros. Uma, em especial, atingiu o recorde sul-americano nos 200m livre: Manuella Lyrio.

A atleta superou a marca de Tatiana Lemos, de novembro de 2009 (1m56s43), ao alcançar 1m55s90 na eliminatória em piscina curta. Dessa forma, a competidora avançou para a final que será disputada na parte da noite.

- Eu vim esperando este tempo, e quis usar esta competição como teste, nadando forte desde as eliminatórias. Talvez não consiga repetir à noite, mas acho que outras nadadoras vão baixar o tempo e no mínimo se aproximar deste recorde. Já o índice está muito forte e não sei se irei ao Mundial - afirmou a atleta.

Nas outras provas do dia, Nicolas Nilo Oliveira, também nos 200m livre, com 1m44s50, Guilherme Guido e a argentina Andrea Berrino, nos 100m costas, com 51s61 e 59s24, respectivamente, obtiveram as melhores marcas das seletivas.

Na parte da noite, a partir das 18h30, serão disputadas as decisões das seguintes provas: 200m livre (feminino e masculino), 100m costas (fem. e masc.), 1500m livre (fem.) e os revezamentos 4x50m livre (fem. e masc.)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos