PSG recebe Arsenal pelo Grupo A da Liga dos Campeões

Vai começar a Liga dos Campeões! Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, Paris Saint-Germain e Arsenal fazem um dos duelos mais aguardados desta fase de grupos. As duas equipes passaram por reformulações nesta temporada e buscam seu primeiro título europeu na história.

O PSG inicia uma nova era sob o comando do basco Unai Emery, que entrou para substituir Laurent Blanc. No entanto, ele não começou bem. O time parisiense sofreu uma derrota e um empate nas primeiras partidas da Ligue 1 e tenta se encontrar para ir bem na Champions.

- Espero um jogo difícil. Um jogo diferente do que tivemos contra o Saint-Etienne. Enfrentaremos diferentes jogadores, outro time que joga em um sistema diferente e tem uma ideia diferente de futebol. Espero um grande jogo, um grande duelo. Espero que tenhamos uma grande atuação, jogar contra uma grande equipe que irá explorar as suas qualidades: posse de bola e boa defesa - comentou Emery.

Para a partida, o treinador teve boas notícias. Thiago Silva, Aurier, Jese, Maxwell e Pastore, que estavam lesionados, voltaram a ser relacionados e podem reforçar a equipe. Kuzawa, Ben Arfa, Jean-Kévin Augustin, Descamps, Nkunku e Ongenda ficaram fora por opção da comissão técnica.

- Arsenal tem um grande time e está acostumado a jogar a Champions League. Eles tem talento individual muito bom, jogadores técnicos e perigosos. Estamos nos preparando para essa partida da melhor forma. Nós sabemos o que temos que fazer para causar problemas a eles. Se não estivermos 110% contra um grande time, não iremos longe - disse Verratti.

No Arsenal, o francês Arsène Wenger inicia a 20ª temporada consecutiva como técnico da equipe e tenta, finalmente, conseguir o troféu europeu. Para a tranquilidade do treinador, Laurent Koscielny, que sofreu uma lesão contra o Southampton, está pronto para voltar. Assim como Olivier Giroud, que poderá liderar o ataque dos Gunners neste importante duelo na França.

Shkodran Mustafi, que chegou ao clube na última janela de transferências, pode fazer dupla com Koscielny, já que Per Mertesacker e Gabriel Paulista estão lesionados. Aaron Ramsey segue fora.

- É um jogo importante, mas não acho que vá além de dois bons times jogando um contra o outro. Não tem simbolismo nesta partida, nenhuma significado simbólico. Só queremos ganhar os três pontos - afirmou Wenger.

Ainda pelo Grupo A, o Basel recebe o Ludogorets, no St. Jakob-Park, também às 15h45 (de Brasília). O duelo deve ser decisivo para ver qual deles ficará com a vaga na Liga Europa. Isso, claro, se não houver nenhuma surpresa ao longo do caminho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos