Topo

Agora, sim! Barcelona dá espetáculo em goleada sobre o Celtic

13/09/2016 17h36

Da água para o vinho no Camp Nou. A transformação do Barcelona em apenas três dias foi nítida e, nesta terça-feira, o time catalão goleou o Celtic por 7 a 0, no mesmo local da derrota para o Alavés, no último sábado, pelo Espanhol. Diante da torcida, Messi, Suárez e Neymar deram espetáculo, com golaços, tabelas e assistências. Estreia magnífica dos Blaugranas no Grupo C desta Liga dos Campeões da Europa para fazer a torcida acreditar novamente na equipe.

Pontual e sem atrasos, o Barça demorou somente dois minutos e alguns segundos para começar o recital. Neymar deu passe magistral para Messi encher o pé e abrir o placar.

O Celtic deu apenas um susto, quando Ter Stegen derrubou Dembelé. O goleiro se recuperou defendendo a cobrança do próprio atacante do time escocês. A partir daí, só deu Barça. Aliás, naquela altura, os donos da casa já apresentavam mais controle da bola, agressividade e domínio amplo em todos os setores.

O segundo gol do Barcelona veio em um lance de gênios. Messi tabelou com Neymar até ficar sem goleiro para colocar para dentro. O primeiro tempo do time catalão já valia o preço caro do ingresso.

A etapa final, no entanto, reservava o melhor. Logo no início, bem ao estilo Zico, Neymar, de falta, ampliou o marcador. O brasileiro estava em todas as partes do campo. Na jogada seguinte, apareceu na esquerda e cruzou na medida para Iniesta emendar de primeira.

Suárez, que não havia participado de nenhum gol, não queria ficar fora da festa. O uruguaio cruzou para Messi, de carrinho, empurrar para a rede. Na sequência, o uruguaio recebeu lançamento de Neymar, dominou no peito e fuzilou o goleiro De Vries.

Para não perder a conta: três gols de Messi, um de Neymar, um de Iniesta e dois de Suárez. Quatro assistências de Neymar, uma de Suárez e uma de Messi, Não é preciso escrever mais nada...

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 7 x 0 CELTIC

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)

Data e hora: 13 de setembro de 2015, às 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Hategan (ROU)

Auxiliares: Octavian Sovre (ROU) e Sebastian Gheorghe (ROU)

Cartão Amarelo: Ter Stegen, Rakitic (BAR); Brown (CEL)

Cartão Vermelho: -

Gols: Messi, 3'/1ºT (1-0), Messi, 27'/1ºT (2-0), Neymar, 5'/2ºT (3-0), Iniesta, 14'/2ºT (4-0), Messi, 15'/2ºT (5-0), Suárez, 29'/2ºT (6-0), Suárez, 42'/2ºT (7-0)

BARCELONA: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets (Rafinha, 16'/2ºT), Rakitic (Iniesta, Intervalo) e André Gomes; Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

CELTIC: De Vries, Lustig, Touré, Sviatchenko (O'Connell, 22'/2ºT) e Tierney; Brown, Bitton, Gamboa, Roberts (Armstrong, 22'/2ºT) e Sinclair; Dembelé. Técnico: Brendan Rodgers.