Analistas do L! destacam Zé Ricardo e Jair Ventura na 24ª rodada do BR

O Campeonato Brasileiro está ganhando cada vez mais emoção. O Flamengo venceu e viu o Palmeiras empatar, ficando a apenas um ponto de distância. O Flu bateu o Galo, mas os atleticanos seguem na cola dos dois primeiros. O clássico pernambucano pegou fogo e o Botafogo começou a esboçar uma reação.

Especialistas do LANCE! destacaram o que de mais importante aconteceu nesta 24ª rodada do Brasileirão.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

- Os destaques da rodada foram Zé Ricardo e Jair Ventura, que deram outra forma de jogo a Flamengo e Botafogo respectivamente. O primeiro melhorou inclusive fora de casa e, mesmo quando opta por um futebol mais pragmático, tem proporcionado momentos bonitos, enquanto o segundo está mais ofensivo e moderno.

As brigas pelas primeiras colocações seguem emocionantes, com Palmeiras e Flamengo disputando a liderança e a disputa pelo G-4 ainda mais acirrada. Galo e Corinthians começam a sofrer de novo a pressão do Santos. O Grêmio estacionou, mas Fluminense e Botafogo começam a sonhar alto, o que é bom. O Atlético-PR também.

Em termos táticos não temos grandes inovações, se é que temos alguma, mas em termos de equilíbrio e emoção o Brasileirão ganha dos principais campeonatos nacionais da Europa, o que ficou mais uma vez evidente na rodada que passou.

Carlos Alberto Vieira, editor do LANCE!

- O Flamengo vem ganhando todos os holofotes, pois está acumulando vitórias e, com o esperado empate do líder Palmeiras com o Grêmio está a apenas um do Verdão. Mas vejo que a sensação vem sendo o Botafogo e isso se deu na rodada passada. Ao vencer por 2 a 0 o Cruzeiro no Mineirão com o time mostrando mais uma vez um bom futebol, podemos dizer que a chance de rebaixamento passa a ser próxima de zero e é bom a concorrência abir os olhos, pois uma vitória na próxima rodada contra o Santos põe o Glorioso na briga de uma impensada vaga na Libertadores. E o excelente Camilo mais uma vez deixou a sua marca com um golaço.

A rodada ratificou a subida de patamar de dois jovens treinadores. Zé Ricardo e Jair Ventura, os interinos que foram apostas de Flamengo e Botafogo, encaixaram seus times. Apostaram em mudanças relevantes e está dando certo.

Em relação aos jogos, destaque para os ótimos segundos tempos das partidas Sport x Santa Cruz e Fluminense x Atlético Mineiro. Duas partidas emocionantes, com muitos gols. Ruiz, atacante do Sport, e Magno Alves, do Fluminense, foram dois destaques individuais.

Nos demais jogos, muito boa a reação do São Paulo e o Santos voltou para a briga com a virada sobre o Corinthians em mais um bom jogo de Renato, o super homem deste brasileirão, já que esteve presente em todos os jogos do Peixe.

Eduardo Mansell, editor do LANCE!

- A rodada foi boa para o Flamengo, que ganhou do Vitória e viu seus concorrentes mais diretos, Palmeiras e Atlético-MG, tropeçarem. Isso colocou mais fogo no jogo de quarta-feira entre Palmeiras e Flamengo. Com as vitórias de Santos, Botafogo e Fluminense, e os tropeços de Corinthians e Grêmio, a briga por uma vaga na Libertadores esquentou bastante. Na parte de baixo Santa Cruz e América seguem seu calvário e o Vitória vem se esforçando para confirmar a queda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos