Topo

Comissão pretende multar McGregor e Diaz por confusão em coletiva

13/09/2016 11h45

A confusão envolvendo Nate Diaz e Conor McGregor, durante a coletiva de imprensa do UFC 202, onde os atletas protagonizaram cenas lamentáveis, atirando garrafas e latas um no outro, pode resultar em punição para ambos os lutadores, pela Comissão Atlética de Nevada.

A entidade registrou uma queixa formal contra os lutadores, alegando conduta prejudicial para um evento de combate desarmado. Diretor executivo da Comissão, Bob Bennet concedeu uma entrevista ao site "MMA Fighting" condenando o comportamento dos profissionais.

- Foi totalmente inaceitável! Não condiz com o modo profissional com que lutadores devem se comportar. Mostrou desrespeito à imprensa, aos lutadores, ao UFC e à Comissão - declarou Bennett, que ainda não revelou quando a Comissão irá julgar os lutadores, que devem ser convocados a dar explicações.

Em 2014, a Comissão Atlética de Nevada multou Daniel Cormier e Jon Jones em 10% sobre o cachê da luta entre ambos, após os atletas brigarem durante um evento de divulgação do UFC 178. Além da multa, Bones ainda teve que prestar serviço comunitário pelo seu comportamento inapropriado.