Topo

Emprestado ao Aimoré-RS, meia fã de R10 e Carlos Alberto quer buscar espeço no Figueira em 2017

13/09/2016 21h31

Sem espaço no time do Figueirense nesta temporada, o meia Hyago Medeiros foi emprestado ao Aimoré-RS para a disputa da Super Copa Gaúcha. Natural de Santo Antônio da Patrulha, no interior do Rio Grande do Sul, o jogador volta ao seu estado - onde fez sua base no Cerâmica e no Internacional -, e espera adquirir ritmo de jogo e experiência para lutar por um lugar no Figueira em 2017.

- Estava sem chances neste ano. A diretoria e meu empresário (Cassiano Rocha), viu esta oportunidade de vir para o Aimoré como fundamental para o meu amadurecimento. A nossa expectativa é que tudo saia bem, que eu possa ajudar a equipe aqui no campeonato que estamos disputando e possa retornar para Florianópolis no ano que vem - disse o jogador, que tem contrato com o Figueirense até o fim da próxima temporada.

Hyago foi para o Figueirense com idade de juniores. Lá, se destacou, sendo promovido ao elenco profissional pelo técnico Argel Fucks, agora no Vitória. O meio-campista fez sua estreia no último domingo, quando o Aimoré derrotou o Novo Horizonte, por 3 a 0.

- Estou com uma expectativa muito boa. Tenho treinado bem, com muito empenho e dedicação, joguei 45 minutos no domingo, e me senti muito bem. Agora é seguir em frente. Estou ambientado no clube, reencontrei alguns ex-companheiros com os quais já havia atuado, o que é sempre bom, e espero dar o meu máximo aqui para fazermos uma grande campanha - disse.

Sobrinho do ex-goleiro de Grêmio e Fluminense Murilo, Hyago teve no tio e em Ronaldinho Gaúcho as principais inspirações para se tornar jogador de futebol. No Figueirense, o jogador também conviveu com jogador que aprendeu a admirar, caso do experiente Carlos Alberto, a quem é só elogios.

- O Carlos Alberto é um jogador diferenciado, de muita qualidade. Além disso, sempre tenta ajudar os jovens como eu, com dicas , conselhos, pois viveu muita coisa dentro do futebol. Ele é um campeão, sabe o caminho. Então, é sempre bom ouvir e extrair o melhor de jogadores como ele. Neste período nos profissionais do Figueirense cresci muito convivendo com os jogadores experientes do nosso elenco. Cresci muito - afirmou o meia, que se define como um jogador de bom drible e de passe qualificado.