Topo

Engorda aí! Vasco pega o Goiás para voltar a abrir vantagem na Série B

13/09/2016 08h00

A gordura criada pelo Vasco no primeiro turno fez com que o time não perdesse a liderança na Série B do Campeonato Brasileiro mesmo depois de ter ficado cinco jogos em jejum. A equipe voltou a vencer sábado, contra o Oeste, e nesta terça-feira, às 21h30, encara o Goiás, no Serra Dourada, de olho nos três pontos para abrir nova gordura e garantir o acesso o quanto antes. O site do LANCE! transmite em tempo real.

No auge, a diferença do Vasco para o segundo lugar chegou a cinco pontos (na 20ª rodada), e de 11 para o quinto (18ª rodada). Depois do incômodo período sem vencer, a equipe comandada por Jorginho teve a diferença reduzida para dois do vice e seis do quinto. Um dos responsáveis em dar novo gás ofensivo ao time, Junior Dutra avaliou e falou sobre a importância de voltar a ter gordura.

- Tenho acompanhado o Vasco desde o início do Campeonato Carioca e o pessoal vem trabalhando forte, tendo resultados excelentes. Todos os clubes do mundo passam por um momento de dificuldade. Nenhuma equipe consegue ganhar sempre - comentou o atacante em coletiva e completou:

- O importante é que, quando o momento difícil chegou na Série B, nós conseguimos manter a primeira posição. Então, o grupo voltou a entender o momento. Nos fechamos ainda mais e conseguimos a vitória. É só continuar nesse caminho que conseguiremos os nossos objetivos traçados para esta temporada.

Esta retomada ganha ainda mais importância por conta do momento da temporada que o Vasco vive. Na semana que vem, a equipe recebe o Santos em São Januário pela volta das oitavas da Copa do Brasil, precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferenã, e nada melhor do que embalar e chegar motivado na busca da cereja do bolo de 2016: o acesso.

Assim que entrarem em campo nesta terça-feira, os jogadores do Vasco sabem da responsabilidade de não repetir a má fase, apresentando a ofensividade da vitória sobre o Oeste, a qual inspirou o torcedor, para que o resultado surja em campo. A temporada está em seus momentos decisivos e o acesso antecipado, desejo dos vascaínos, será possível somente com a conquista da nova gordura.