Topo

Johnson se diz perto de buscar 'lutas do dinheiro' em seu futuro no UFC

13/09/2016 10h19

Ser um campeão dominante em sua categoria tem seus prós e contras. Se por um lado um lutador se consolida como um dos maiores lutadores da atualidade, por outro seu domínio e superioridade diante de outros adversários pode resultar num desinteresse público. Atual número um do ranking peso-por-peso do UFC, Demetrious Johnson parece encarar o problema e agora quer encontrar um desafio de verdade.

O atual campeão dos moscas do UFC está em busca de uma "luta do dinheiro", termo usado por lutadores para definir confrontos de apelo popular que podem render um salário bem maior do que o que costumam receber.

- Agora todo mundo age como: "Não quero enfrentar o desafiante número um, quero enfrentar o cara que todo mundo gosta de assistir, então assim consigo meu pagamento". Acredite em mim. Estou perto de pular nesse barco também, mas nunca vou recusar uma luta e enfrentar qualquer um - declarou o lutador, em entrevista ao Submission Radio.

Demetrious Johnson é o atual campeão dos moscas e defendeu seu título pela última vez em abril, quando nocauteou Henry Cejudo no primeiro round, pelo UFC 197. Agora ele aguarda o vencedor do The Ultimate Fighter 24, que irá coroar um campeão a enfrentar Johnson pelo cinturão até 52kg.