Levir diz que vitória deixa o Flu de bem com a torcida e ainda na briga pelo G4: 'Estamos no bolo'

O Fluminense teve uma de suas melhores atuações neste Brasileirão na última segunda e venceu o Atlético-MG por 4 a 2, de virada. Para o técnico Levir Culpi, esse tipo de vitória serve para trazer a torcida para ainda mais próximo do time. O treinador acredita que o Tricolor está na briga por uma vaga no G4 do campeonato.

- Esses jogos fazem com que a torcida se aproxime do time. No Brasil jogamos muito com o emocional. Mostrei ao time onde poderíamos chegar com a vitória. Estamos no bolo. Nosso elenco é bom, mas precisamos melhorar um pouco. Podemos pensar alto - disse o treinador.

Para justificar que o Flu ainda pode conseguir uma vaga no grupo que vai à Libertadores em 2017, Levir voltou a lembrar do equilíbrio do Brasileiro. No entanto, o treinador ressaltou que o time vai precisar melhor e mostrar empenho para terminar entre os quatro primeiros.

- Não tem jogo fácil, mesmo dos de cima contra os de baixo. Ninguém está muito soberbo. Está muito igual, por isso que, se conseguirmos contornar alguns erros, temos sim condições de chegar entre os quatro. Mas com muito empenho.

Para conseguir a classificação, um trunfo do Tricolor pode ser o estádio Giulite Coutinho. O Flu ainda não perdeu no local desde que o transformou em sua casa em 2016. Levir elogiou a química entre o time e torcida em Edson Passos.

- Realmente é uma surpresa, porque deu uma encaixada com o torcedor. O Fluminense costumava jogar no Maracanã com 50 mil pessoas, mas aqui sentimos calor da torcida. Aqui, apesar de não ser muita gente, os jogadores se sentem bem. Isso é positivo. Parabenizo o torcedor. Sabemos que não é fácil chegar aqui.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos