Topo

Real Madrid inicia a busca pela 12ª Champions contra o Sporting

13/09/2016 16h08

Onze vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa e maior vencedor do torneio, o Real Madrid enfrenta o Sporting nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela primeira rodada do Grupo F da Champions. O jogo marca o reencontro do atacante Cristiano Ronaldo com o clube que o projetou para o futebol. Por falar no gajo, o técnico Zinedine Zidane espera vê-lo durante 90 minutos.

- É um momento especial para ele, foi formado naquele clube. Mas é profissional e sabe separar as coisas. Cristiano dará o máximo desde o pontapé inicial - garantiu Zizou, sobre o maior artilheiro de todos os tempos na Liga dos Campeões.

Os Merengues entram na competição como um dos favoritos. Ninguém no Santiago Bernabéu nega. O fato é que a responsabilidade a cada ano cresce conforme cresce a hegemonia.

Com o departamento médico esvaziado, o Real Madrid encara os Leões com a equipe que Zidane vislumbra como a ideal para buscar o 12º título da Champions.

O Sporting também terá força máxima. No entanto, para Jorge Jesus, o time lisboeta não passa de um franco atirador no confronto disputado na capital espanhola.

- Este é o Real Madrid mais forte dos últimos anos, pois, antes, sua valorização era pela capacidade individual dos jogadores. Agora, também tem as ideias de um treinador, desde que o Zidane chegou. Mas não vamos mudar a nossa mentalidade. Vamos continuar a privilegiar mais os que têm trabalhado comigo ao longo destes 13 meses - disse Jesus.

No complemento da chave, no mesmo horário, o Borussia Dortmund, vice-campeão em 2012-13, visita o Legia Varsóvia, na Polônia.