Topo

Aplaudido mesmo após derrota, Botafogo lamenta: "Bola não quis entrar"

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

14/09/2016 22h24

Tão impressionante quanto a pressão quase que incessante do Botafogo sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Arena da Ilha, foram os gritos de apoio e aplausos da torcida após o fim da partida. Mesmo derrotados, os atletas do Alvinegro não decepcionaram botafoguenses. E isso se estende para o técnico Jair Ventura. O treinador, obviamente, não gostou do resultado, mas ficou satisfeito com a performance e com a entrega dos comandados.

"Estou há nove anos no Botafogo e não recordo de um momento de uma derrota com o apoio da torcida. Fico triste, pois sabemos da importância de vencer em casa. Mas tivemos o apoio da nossa torcida, quero parabenizá-la e pedir desculpa pelo resultado. Tivemos muito mais oportunidades, mas a bola não quis entrar. Futebol é assim. Você ganha fora e perde em casa, mesmo jogando melhor", explicou o treinador.

"A performance hoje foi muito boa, a entrega... Não faltou sacrifício. A equipe lutou até o fim do jogo, até o ultimo minuto, mas a bola não quis entrar. Gostei da performance. Também não podemos tirar o mérito do Santos, terceiro colocado, com jogadores de Seleção. Quando sofremos um gol logo no início, eles conseguiram segurar a bola, congelar o jogo. É um time muito experiente, um bom time. Mas não é nenhuma mentira dizer que o Botafogo foi superior hoje, tanto que a torcida aplaudiu no fim", completou o treinador do Botafogo.

Com o resultado, o Botafogo permanece com 35 pontos na 9ª colocação. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando visitará o Vitória no Barradão. Já o Santos chega aos 42 e assume a terceira colocação. O time recebe o Santa Cruz, no domingo, na Vila Belmiro.