Topo

Atropelo! Brasil goleia a Austrália por 11 a 1 no Mundial de futsal

14/09/2016 22h05

Não vale apenas vencer. Diante de um adversário muito pior tecnicamente, é preciso golear e mostrar força. E foi isso o que fez a Seleção Brasileira masculina de futsal, ontem, na Copa do Mundo da Colômbia. Sem tomar conhecimento dos adversários, a equipe goleou a Austrália por 11 a 1, no Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga, pela segunda rodada do Grupo D.

Com o resultado, os brasileiros se isolaram na liderança da chave, com seis pontos. Já os australianos seguem com três.

- Era um jogo que tínhamos de mostrar mais. Fizemos uma grande partida, apesar de termos proporcionado para eles alguns contra-ataques - afirmou Fernandinho ao SporTV.

Até parece redundante nas partidas do Brasil, mas assim como na estreia diante da Ucrânia, o ala Falcão foi o destaque do time. Aos 39 anos e em sua despedida em um Mundial, o jogador marcou três gols. Os outros foram anotados por Rodrigo, Fernandinho (dois), Bateria, Dieguinho (dois), Jé e Lockhart, contra.

- Primeiramente, queria me divertir (nesse Mundial), mas com responsabilidade. Fico feliz por conseguir correr, jogar, chamar o jogo. Agora, é descansar - avaliou o ala.

A nota ruim ficou pela lesão do pivô Jé. O atleta precisou sair de maca durante o segundo tempo por conta de dores no quadril. Ele seria reavalidade para constatar a gravidade do problema.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta Moçambique, neste sábado, em Cali.