Topo

Camisa 10 do sub-20 renova contrato com o Corinthians e espera promoção

Denny Cesare/Ag. Corinthians
Imagem: Denny Cesare/Ag. Corinthians

14/09/2016 11h53

O Corinthians renovou na manhã desta quarta-feira o contrato de Rodrigo Figueiredo, camisa 10 e um dos destaques da equipe sub-20, que está na final do Campeonato Brasileiro da categoria. O meia de 20 anos tinha vínculo com o clube até o fim desta temporada e prorrogou por mais duas temporadas.

O acerto já estava alinhado desde o fim da última semana. A negociação foi conduzida pelo empresário Wagner Ribeiro, que juntamente com a diretoria do Corinthians decidiu não mexer na divisão dos direitos econômicos do atleta. O clube segue com 60%, e o percentual restante pertence ao Red Bull Brasil, ex-time de Rodrigo, e ao próprio jogador.

O jogador aguarda agora uma chance no elenco profissional. O Corinthians estuda promover alguns atletas após a final do Brasileiro sub-20, terça-feira, contra o Botafogo, na Arena, e Rodrigo é um deles.

Contudo, o jovem jogador pode ser desfalque na decisão dos juniores. Devido a uma lesão muscular na coxa direita ele ficou fora da primeira partida, na última terça, que acabou empatada em 1 a 1, e segue como dúvida para o duelo de volta.

Rodrigo Figueiredo chegou ao Corinthians em 2013 após se destacar pelo Red Bull. Na ocasião, ele ficou em evidência após seu empresário anunciar que ele tinha "todas as características de Sócrates", ídolo do clube.