Topo

Cara de Sapato quer deixar de ser promessa: 'É hora de corresponder'

14/09/2016 16h19

Bicampeão mundial de jiu-jitsu, Antônio Carlos, o Cara de Sapato, chegou a casa do TUF Brasil 3 com três vitórias por finalização no primeiro round. O faixa-preta surpreendeu a todos ao sagrar-se campeão do reality show na categoria dos pesados, batendo o experiente Vitor Miranda na final, sendo que o paraibano nunca havia competido nessa divisão até então.

Por conta do sucesso no TUF, criou-se muita expectativa em torno de Cara de Sapato, que acabou não correspondendo dentro do octógono, por conta de dificuldades em achar a sua categoria ideal e se adaptar, mas atualmente, como peso-médio, o lutador vai em busca da segunda vitória, neste sábado (17), nos EUA, diante do compatriota Leonardo Guimarães.

- O MMA é um esporte bem ingrato e os resultados acabaram não acontecendo. Eu praticamente comecei minha carreira de MMA no UFC e tive que amadurecer no alto nível, isso é algo complicado, mas tem o lado bom que me força a buscar o meu melhor. Na minha última luta, cheguei muito leve e isso me desgastou bastante, mas tive um grande aprendizado. A primeira derrota mostrou que eu estava na categoria errada e a segunda me fez amadurecer e mudar alguns hábitos e treinamentos. Corrigidos esses erros, eu vou sair mais vitorioso - garantiu, em entrevista ao LANCE!

Diante de toda expectativa gerada sobre o craque do jiu-jitsu, Cara de Sapato sabe que chegou a hora de corresponder e o paraibano está confiante de que não irá decepcionar.

- Tenho afiado meu wrestling na ATT e isso vai facilitar eu colocar a luta onde eu quiser. Talvez ele aceite a luta de chão, o que é muito bom, mas ele é um cara que parte para a trocação também, aguenta pancada. Acredito que vai acabar no chão essa luta, espero surpreender e não ser surpreendido. Quero concretizar aquela expectativa que todos depositaram em mim, como promessa do MMA, campeão do TUF. É a hora de corresponder - encerrou.

Na luta principal do UFC Fight Night 93, Dustin Poirier enfrenta Michael Johnson pela categoria dos pesos-leves.