Dorival vê Santos em 'novo caminho' após vitória e diz: 'Soubemos sofrer'

O Santos abriu o placar contra o Botafogo, nesta quarta-feira, logo aos 4 minutos do primeiro tempo e segurou a vitória até o fim, na Arena da Ilha do Governador. Para se ter uma noção da pressão do mandante, o goleiro Sidão subiu para um escanteio e deu uma bicicleta, defendida por Vanderlei.

Segundo o técnico santista, Dorival Júnior, a pressão até os 49 minutos do segundo tempo serviu como lição para o time amadurecer no Brasileirão.

- Não foi um jogo técnico, porém, um jogo em que aprendemos a sofrer. A equipe só amadurece em momentos como esse - opinou o treinador.

Com a quarta vitória como visitante no Brasileirão, o Peixe ameaça os primeiros colocados e pode terminar a rodada no G4. Para Dorival, os três pontos conquistados no Rio de Janeiro na reta final da competição podem dar outro rumo ao Alvinegro.

- Santos começa a reencontrar um novo caminho. Que tenhamos humildade para manter a postura e nos aproximarmos mais das equipes que estão à frente - concluiu.

O Peixe volta à Baixada Santista na quinta-feira e inicia a preparação para encarar o Santa Cruz, no domingo, às 18h30, no Pacaembu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos