Topo

Fred diz que Shakhtar pode chegar ainda mais longe nesta Liga Europa

14/09/2016 16h24

O Shakhtar Donetsk chegou bem perto do título da Liga Europa na última temporada. Acabou eliminado pelo Sevilla (ESP) na semifinal, melhor colocação do clube ucraniano na história da competição. Um dos líderes da equipe, o volante brasileiro Fred confia que o time pode chegar ainda mais longe na edição 2016/2017, que começa nesta quinta-feira. Pelo Grupo H, que ainda conta com Braga (POR) e Gent (BEL), a estreia será contra o Konyaspor, da Turquia, fora de casa, às 16h05 (de Brasília).

- Realmente, estamos na expectativa de fazer uma campanha ainda melhor que a do ano passado. Fizemos dois bons jogos naquela semifinal contra o Sevilla, com um empate em casa e uma derrota fora, que nos custou a eliminação. Doeu, mas estamos aí novamente para provar a força do nosso elenco. O clube já está atrás de um título como esse, de maior expressão, e estamos confiantes de que podemos chegar longe. E é fundamental começarmos com um bom resultado - disse Fred.

Outro brasileiro do Shakhtar, o atacante Wellington Nem segue a mesma linha de raciocínio. Diz que o fato de o time ter chegado tão perto de uma final européia, e deixado escapar a chance de ouro de um título inédito para o clube, mexeu com o brio do grupo.

- Chegamos muito perto na última edição, mas o Sevilla teve mais méritos e acabou campeão. Mas posso dizer que aquela eliminação serviu de aprendizado para todos aqui e nos motiva a fazer um torneio ainda melhor nessa temporada. Estamos bem no Campeonato Ucraniano, o time vive bom momento e esperamos seguir nessa mesma batida na Liga Europa - afirmou o meia ex-Fluminense.