Topo

Jejum como visitante e pendurados para Dérbi: Timão alerta em Curitiba

14/09/2016 08h00

Dentre as várias preocupações do Corinthians para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, há duas em especial: o retrospecto ruim fora de casa e a possibilidade de perder jogadores para o clássico de sábado, contra o Palmeiras, na Arena.

O Timão vem de quatro derrotas seguidas como visitante no Campeonato Brasileiro, tendo sofrido nove gols nestes compromissos. Nas últimas vezes em que jogou fora de seus domínios a equipe perdeu para Santos (2x1), Ponte Preta (2x0), Grêmio (3x0) e Atlético-PR (2x0).

- Sabemos que é um adversário difícil, forte em casa. Hoje não tem mais adversário fácil, mas queremos recuperar nosso nível e estamos confiantes em ir lá, fazer um bom jogo e conquistar a vitória - afirmou o zagueiro Balbuena.

Quarto colocado no Brasileirão, o clube ocupa apenas o 8º lugar quando considerados apenas os pontos como visitante. São quatro vitórias e oito derrotas até aqui, sem nenhum empate.

A questão disciplinar também acende o sinal amarelo do Corinthians. Importantes titulares estão com dois cartões amarelos e não enfrentarão o Palmeiras, em clássico no sábado, na Arena, caso sejam advertidos em Curitiba.

Os pendurados da equipe são Fagner, Vilson, Uendel, Rodriguinho e Romero. Além deles, Giovanni Augusto, Guilherme e Pedro Henrique têm dois amarelos cada, mas o trio está no departamento médico e nem sequer foi relacionado para o confronto no Paraná.