Topo

Leicester vence em estreia na Liga dos Campeões; Porto empata em casa

Riyad Mahrez, autor de 2 gols do Leicester, cumprimenta a torcida na Champions - AFP PHOTO / EMMANUEL DUNAND
Riyad Mahrez, autor de 2 gols do Leicester, cumprimenta a torcida na Champions Imagem: AFP PHOTO / EMMANUEL DUNAND

14/09/2016 17h41

Em sua primeira partida de Champions League da história, o Leicester jogou bem e saiu com a vitória em cima do Club Brugge, fora de casa, por 3 a 0. Com gols de Albrighton e dois de Mahrez, os atuais campeões ingleses ficam em primeiro no Grupo G.

O Leicester precisou de apenas seis minutos para fazer seu primeiro gol na Champions League. Hernandez cruzou da direita, o goleiro não alcançou a bola e Albrighton colocou para dentro, de voleio, fazendo 1 a 0. Mahrez ampliou, com belíssima cobrança de falta aos 29 minutos.

Os atuais campeões ingleses passaram o resto da primeira etapa arriscando muito e chegaram, por muitas vezes, perto de aumentar ainda mais a vantagem. Porém, nenhum dos jogadores dos Foxes conseguiu colocar a bola no fundo do gol.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Vardy sofreu pênalti, Mahrez bateu e fez 3 a 0 para o time de Claudio Ranieri. A partir daí, foi só administrar a vantagem para sair com o bom resultado.

Dentro do Dragão, o Porto vacilou e empatou com o Copenhague por 1 a 1. O resultado foi decepcionante, porque o time português é o favorito dentro do grupo.

Aos 13 minutos, a zaga afastou mal, Otávio pegou a bola, passou e voltou para receber. O ex-jogador do Internacional acertou um chutaço de fora da área e fez 1 a 0 para os donos da casa. A partida seguiu equilibrada durante os 45 minutos.

Já na segunda etapa, aos seis minutos, após bagunça da zaga do Porto, Cornelius deixou tudo igual. No entanto, os visitantes perderam Gregus, que recebeu seu segundo amarelo, aos 20 minutos.

Na próxima rodada, o Porto vai à Inglaterra encarar o Leicester, terça-feira, dia 27 de setembro, às 15h45 (de Brasília). O outro confronto da chave será entre Copenhague e Club Brugge, no mesmo dia e horário.