Topo

Meia é regularizado na CBF e volante fica perto de retorno no São Paulo

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

14/09/2016 19h11

O São Paulo ganhou dois reforços para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira, o meia Jean Carlos, enfim, foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enquanto o volante Wellington foi liberado para treinar com todo elenco. A dupla, no entanto, não deve nem sequer integrar a lista de relacionados para o jogo contra o Cruzeiro, às 21h desta quinta-feira.

Jean treina no CT da Barra Funda desde a semana passada, alternando atividades em campo e no Reffis para tratar contratura na coxa direita. Emprestado até o fim do Campeonato Paulista de 2017, o armador esperava ainda que o São Bernardo devolvesse o contrato assinado para que o Tricolor pudesse registrar o reforço no Boletim Informativo Diário (BID).

O caso de Wellington é mais complexo. Ele voltou ao clube paulista em fevereiro, após o fim do empréstimo ao Internacional e durante punição por doping. O gancho terminaria em maio, mas no dia 7 de abril o marcador acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito. A recuperação foi mais rápida do que o previsto e agora o volante já treina com o grupo.

"Minha família me ajudou bastante, mas não posso deixar de agradecer o São Paulo. Todos do Reffis e da diretoria me deram o suporte necessário para a recuperação. Estou muito feliz. Cumpri todas as etapas e logo estarei à disposição do Ricardo Gomes. O São Paulo tem grandes profissionais. Muitas vezes eles não aparecem, ficam nos bastidores, mas são grandes médicos, fisioterapeutas, massagistas...Tenho uma gratidão eterna por todos", vibrou.

A primeira atividade após a liberação dos fisioterapeutas e preparadores físicos foi na terça-feira. Para evitar choques que atrapalhassem a reta final de recuperação, Wellington atuou como coringa e não podia receber combate dos outros atletas. Agora, o meio-campista terá a chance de reiniciar a história de 169 jogos e um título: a Copa Sul-Americana de 2012.

"Estou ainda mais focado para voltar bem. Perdi a oportunidade de disputar a Libertadores, mas, terei a chance de encarar este momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Quero voltar bem e tentar ajudar. A minha recuperação superou as expectativas até dos médicos, e não senti nenhuma restrição neste primeiro trabalho com os meus companheiros. Estava bem solto e consegui realizar todos os movimentos. Vou me readaptar aos treinos com o grupo e, em breve, estarei 100% preparado para jogar", projetou.