Topo

No vermelho! Corinthians empata com Coritiba e sai do G4 do Brasileiro

14/09/2016 23h46

O Corinthians entrou de azul e saiu com saldo vermelho do Couto Pereira. Estreando terceiro uniforme, a equipe empatou em 1 a 1 com o Coritiba nesta quarta-feira e saiu do G4 do Campeonato Brasileiro. Para piorar, perdeu Fagner, suspenso, e possivelmente Uendel, machucado, para o clássico de sábado contra o Palmeiras.

Mesmo com vestimenta nova, o Timão apresentou velhos problemas. Pelo quinto jogo seguido a equipe não conseguiu vencer fora de casa. Após quatro derrotas longe de Itaquera (para Santos, Ponte Preta, Grêmio e Atlético-PR), os comandados de Cristóvão Borges arrancaram ao menos um ponto desta vez.

E poderia ter sido mais, já que o Corinthians foi melhor em boa parte do duelo e saiu na frente no placar. O "inexplicável", conceito utilizado para promover o novo fardamento do clube também pode ser empregado para definir o vacilo de Leandro que resultou no gol do visitante. O atacante do Coxa cochilou, perdeu a bola no campo de defesa e desistiu da jogada. Rodriguinho serviu Gustavo, que não foi fominha e cruzou para Lucca, com o gol escancarado à sua frente, empurrar para as redes.

O mesmo Leandro se redimiria minutos depois. Fagner cometeu pênalti infantil em Kazim, que foi convertido pelo camisa 11.

Embora o Coritiba pressionasse e até tivesse um gol anulado, o jogo era equilibrado. O Corinthians não jogava mal, chegou a criar chances no segundo tempo, mas também parecia não ambicionar algo a mais. Tão distante de suas tradições quanto a camisa azul...

Do banco de reservas, Cristóvão Borges assistiu tudo passivamente, sem fazer nenhuma substituição sequer (além de sacar Uendel, ainda no começo do jogo, por lesão).

Sábado, a Fiel vai cobrar postura e resultado diferentes. Em Dérbi, é preto no branco.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data/Hora: 14 de setembro de 2016 (quarta-feira), às 21h45

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

Público/renda: 11.893 pagantes / R$ 366.650,00

Cartões amarelos: Alan Santos, Nery Bareiro (Coritiba); Fagner (Corinthians)

Cartão vermelho: João Paulo, 35'/2ºT (Coritiba)

Gols: Marlone, 14'/1ºT (0-1); Leandro, 27'/1ºT (1-1)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; João Paulo, Alan Santos (Yan - 31'/2ºT), Raphael Veiga (Edinho - 39'/2ºT) e Evandro (Iago - intervalo); Kazim e Leandro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana - 4'/1ºT); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo. Técnico: Cristóvão Borges.