Topo

Palmeiras define tática para receber o melhor visitante: 'Vamos para cima'

14/09/2016 11h10

O Palmeiras, melhor mandante do Brasileiro, recebe nesta quarta-feira o Flamengo, melhor visitante da competição. Para fazer o fato de jogar em casa ser, de fato, uma vantagem, o volante Gabriel diz que o Verdão não pode mudar seu estilo de jogo. Ou seja, irá pressionar o adversário.

- Tenho segurança em dizer que nossa equipe vai para cima, vai fazer o máximo para vencer, do começo ao fim. São 90 minutos, até o apito final a equipe vai brigar pela vitória, é um jogo em casa, sabemos da força em casa e estamos concentrados. Estamos pensando exclusivamente na vitória - avisou.

Dos 12 jogos que fez como visitante, o Fla conquistou 20 pontos (55,5% de aproveitamento) - o Palmeiras é o segundo melhor fora de casa, com 18 pontos. No Allianz Parque, por sua vez, o Verdão é dominante: são nove vitórias (uma delas no Pacaembu), dois empates e uma derrota.

- Vemos que no Brasileiro todos os jogos são decisivos, até no início do campeonato falamos. São 38 jogos e 38 decisões. Claro que é o líder contra o segundo, cria uma expectativa de decisão, mas tem 13 partidas depois e o campeonato se desenhará na continuidade. Como eu disse também, é um jogo que a equipe tem de impor o ritmo, fazer o mando prevalecer, para ter uma tranquilidade, não que relaxe. Quem for mais regular, vai levar o título.

Se vencer, o Palmeiras abrirá quatro pontos de vantagem para o Flamengo, atual segundo colocado. Uma vitória rubro-negra fará com que os cariocas assumam a liderança, com dois de frente para os paulistas. O jogo começará às 21h45, no Allianz Parque.