Angelim relembra vitória sobre Palmeiras em 2009: "arrancada para o título"

  • Buda Mendes/UOL

Chegou a hora do esperado confronto. Palmeiras e Flamengo duelam na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Arena, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da vitória que vale a liderança, o clube rubro-negro pode se inspirar na própria história para voltar ao Rio na primeira colocação. Em 2009, no ano do hexa, o time carioca venceu o mesmo adversário e deu a arrancada para o título.

Na ocasião, o time alviverde liderava a competição na 30ª rodada e recebeu o Flamengo, que estava nove pontos atrás do rival. A equipe rubro-negra derrubou o líder com show de Petkovic, que fez os dois gols da importante vitória de 2 a 0. A diferença, que poderia ir para 12 pontos e deixaria o hexa impossível, caiu para seis.

Um dos heróis do título em 2009 e com papel importante naquele jogo contra o Palmeiras, o zagueiro Ronaldo Angelim lembra com carinho da partida. Em entrevista por telefone ao LANCE!, o ex-defensor contou que o grupo do Flamengo não acreditava que era possível ser campeão Brasileiro daquele ano antes do histórico duelo no Palestra Itália.

"Para falar a verdade, sendo sincero, não acreditávamos. Mas com a vitória, diminuímos a vantagem para os primeiros colocados. Foi a arrancada do título. Estávamos muitos pontos atrás do Palmeiras. Com a vitória, conseguimos diminuir a diferença. Eu fui cumprimentar o (Vagner) Love ao fim do jogo e até disse para ele: "Não vamos deixar o São Paulo ser campeão"", lembra o ídolo da torcida rubro-negra.

O segundo gol de Pet foi apontado como "olímpico", em cobrança de escanteio. Porém, Angelim garante que tocou na bola, atrapalhando os zagueiros e o goleiro Marcos.

"As imagens de TV não conseguiram captar, mas eu dei um leve toque naquela bola. Eu desviei a bola. O árbitro deu o gol para o Pet. Mas tudo bem, não tem problema", afirma o ex-jogador.

O Palmeiras é o atual líder do campeonato, com 47 pontos, somente um a mais do que o Flamengo. O time carioca chega confiante para este confronto, tendo em vista que é o melhor visitante da competição nacional. Além disso, o time de Zé Ricardo tem o melhor aproveitamento nas últimas dez rodadas. No primeiro turno, o Alviverde venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.

ANGELIM DIZ QUE JOGO NÃO É DECISÃO

Ronaldo Angelim acredita que o jogo entre Palmeiras x Flamengo será muito importante, porém não decisivo para o rumo do Campeonato Brasileiro. "O jogo não define, mas quem vencer vai sair muito forte, teremos ainda várias rodadas pela frente. Quem ganhar terá muita confiança. Não chega a ser um jogo decisivo, mas vale muito para a sequência da competição", disse o ex-jogador.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos