Topo

Vasco chega ao Rio após empate com confiança na sequência do trabalho

14/09/2016 16h02

Após o empate com o Goiás pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite de terça-feira, os jogadores do Vasco desembarcaram no fim da manhã desta quarta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com confiança para a sequência do trabalho. Mesmo com o mesmo número de pontos do segundo colocado na luta pelo acesso à elite, os vascaínos falaram no jogo de sexta-feira, contra o Joinville, e da semana que vem, diante do Santos, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

- Fico feliz pelo gol, não pelo resultado. Poderia ter sido a vitória, ajudaria mais a nossa equipe. Mas acontece. Goiás é um time de Série A, como o Vasco. Um jogo igual. Se estivéssemos na primeira divisão, o empate teria sido considerado bom. O importante é o time jogar bem. Isso que faz o Vasco ter chances de gol e vencer. Acredito que a equipe está melhorando. Esse gol saiu em um momento bom, mas não é a minha função. É trabalhar pois sexta-feira tem o Joinville em casa e depois tem o Santos, e vamos aumentar a nossa confiança - afirmou Marcelo Mattos, autor do gol do Vasco, tendo a opinião compartilhada por Nenê:

- Saímos com um gosto amargo. A vitória era muito importante, tomamos um gol no fim. Mas faz parte, temos que trabalhar. Temos que ter mais intensidade. Visando nos distanciar ainda mais do quinto colocado e ficar mais tranquilo. É importante a presença do torcedor. É uma coisa que sempre precisamos, ainda mais jogando em casa. Temos que ir com tudo na sexta. Ir com confiança diante do Joinville para ir com uma maior ainda diante do Santos na semana que vem.

Os jogadores do Vasco seguiram direto do aeroporto para São Januário de olho no trabalho regenerativo, já em preparação para a partida de sexta-feira, 21h30, diante do Joinville. A última atividade da equipe comandada por Jorginho será na tarde desta quinta-feira, também no estádio. Vale lembrar que para esta partida o treinador conta com a volta do zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão diante do Goiás.