Topo

Vem, Flamengo! Palmeiras acumula armas para a 'decisão' do Brasileiro

14/09/2016 07h45

Lembrança do confronto de 2009, "cheirinho de hepta"... enquanto o Flamengo chega muito empolgado para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, o Palmeiras também tem motivos de sobra para acreditar que irá disparar na liderança - uma vitória fará o time de Cuca ficar com quatro pontos de vantagem para o Rubro-Negro. Torcida, a campanha, Dudu, Jailson... Veja abaixo quais são os trunfos alviverdes para o jogaço entre os dois melhores times deste Brasileirão!

Déjà vu? Não!

Em 2009, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em condições semelhantes - o Rubro-Negro venceu o Verdão, então líder, por 2 a 0 no Palestra Itália e deu sequência à arrancada pelo título. O confronto, porém, foi já na reta final (30ª rodada), e o Palmeiras já estava em queda livre, acumulando tropeços. Agora, o time mostra-se mais seguro e não tem fraquejado.

Jogos grandes

Desde 2015, o Palmeiras cresce no jogos grandes. Começou nos clássicos contra São Paulo, Corinthians e Santos - são dez vitórias, seis empates e seis derrotas contra o trio do ano passado para cá. Esta força continuou na vitoriosa campanha da Copa do Brasil, quando o time passou por Cruzeiro, Inter, Fluminense e o Peixe na decisão.

Números

Se o Flamengo é o melhor visitante do Brasileiro, o Verdão é o melhor mandante, com nove vitórias, dois empates e uma derrota jogando no Allianz Parque e Pacaembu (80,5% de aproveitamento). Além disso, o Palmeiras tem o melhor ataque do campeonato (42 gols), é o que mais liderou até agora - 14 das 24 rodadas - e o dono do melhor aproveitamento em confrontos diretos.

Freguesia

O retrospecto de Palmeiras x Flamengo nos últimos anos é muito favorável ao Verdão. Nos últimos seis anos, são só duas derrotas para o Fla (uma em 2014 e outra em 2010), quatro empates e cinco vitórias do Palmeiras, como aquela do primeiro turno, em Brasília. Nos últimos três confrontos, três triunfos.

Série invicta

O Palmeiras defende a maior série invicta do Brasileiro no momento: são quatro vitórias (Vitória, Atlético-PR, Fluminense e São Paulo) e três empates (Chapecoense, Ponte Preta e Grêmio) desde o início de agosto. A última derrota foi em 31 de julho, contra o Botafogo.

Dudu

Se Gabriel Jesus, artilheiro do time no Brasileiro com dez gols, não deve jogar, o Palmeiras tem o maior garçom do Brasileiro à disposição. Dudu é o único que já deu nove assistências no campeonato. O camisa 7 virou capitão do time e cresceu nas últimas rodadas. Voltou a desequilibrar.

Jailson

Em ótima fase, Jailson é outro destaque do Verdão. Com ele, o time não perdeu nos sete jogos que fez pelo Brasileiro e Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. O camisa 49 entrou contra o Vitória e em quase todas as partidas tem chamado a atenção com belas defesas. Contra o Grêmio, domingo, foi o melhor do time.

Allianz Parque

O Palmeiras tem a maior média de público do Brasileiro e mais uma vez terá estádio lotado nesta noite. Mesmo com o fechamento do Gol Norte por imposição do STJD, mais de 30 mil ingressos foram vendidos. A torcida ainda fará o Corredor Alviverde na chegada do elenco ao estádio.

Osmarzão

Das 13 edições de Campeonato Brasileiro em pontos corridos, em dez o vencedor do primeiro turno terminou como o campeão. O Verdão levou o troféu Osmar Santos pelo feito em 2016. O clube nunca havia sido o melhor de um turno desde 2003.

Cuca

Viciado em trabalho, estudioso, Cuca faz um bom trabalho. Com ele, o time é bom em bolas paradas, tem padrão, melhorou a defesa e é visto como um dos melhores do Brasil. Seu retrospecto desde a chegada ao clube, em março, é de: 19 vitórias, seis empates e oito derrotas.