Atlético-MG busca reação diante do Sport na Arena Independência

Derrotado pelo Fluminense na última segunda-feira, o Atlético-MG tem a missão de se recuperar do revés no Rio de Janeiro para não perder contato com a liderança. Missão que será diante do Sport, nesta quinta, às 19h30, na Arena Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e confira o lance a lance da partida em Belo Horizonte.

O Galo do técnico Marcelo Oliveira terá novidades para encarar o Sport diante da sua torcida. O zagueiro Edcarlos e o lateral-direito Carlos César cumprirão suspensão automática e o apoiador Maicosuel sofreu um estiramento na coxa esquerda. Em contrapartida, Marcos Rocha, Erazo e Cazares, recuperados de lesões, e Clayton, suspenso contra o Fluminense, estão de volta.

A expectativa é que Erazo e Marcos Rocha atuem nas vagas de Edcarlos e Carlos César, respectivamente. Já Cazares, pelo tempo maior de inatividade, deve iniciar o duelo como opção no banco. A dúvida de Marcelo Oliveira está em preservar Robinho, artilheiro do Galo na temporada com 22 gols, o que faria Otero iniciar o jogo, com o camisa 7 no banco.

LEÃO SEM DIEGO SOUZA EM BH

A meta do Sport é buscar a segunda vitória seguida no Brasileirão (vem de triunfo por 5 a 3 contra o Santa Cruz) para seguir fora da zona de rebaixamento da competição e ampliar a distância para o temido Z4.

E o Sport não contará com um dos seus principais jogadores, o meia-atacante Diego Souza, que cumprirá suspensão automática. Além dele, o volante Rithely, poupado, será baixa. A tendência é que Gabriel Xavier e Everton Felipe sejam os substitutos, respectivamente, garantindo o time no 4-2-3-1.

Uma das necessidades do Sport é ser mais eficaz defensivamente. O Leão divide com a Chapecoense o fato de ser o segundo time que mais sofreu gols no Brasileirão, com 39. Apenas o América-MG, com 40, supera Sport e Chape. Rival desta quinta, o Galo tem um dos melhores ataques: são 39 gols em 24 jogos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SPORT

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 15/9/2016 - 19h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Urso, Otero (Robinho) e Pratto; Fred - Técnico: Marcelo Oliveira.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Neto Moura, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Rogério; Ruiz - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos