Topo

Com sequência favorável pela frente, Vanderlei evita 'oba-oba' no Santos

Goleiro lembrou dos pontos desperdiçados para times ameaçados pelo rebaixamento - Divulgação/Santos FC
Goleiro lembrou dos pontos desperdiçados para times ameaçados pelo rebaixamento Imagem: Divulgação/Santos FC

15/09/2016 16h20

Com a vitória sobre o Botafogo fora de casa e o tropeço do Corinthians diante do Coritiba, o Santos enfim retornou ao G-4 do Brasileirão. Com sequência 'favorável' pela frente, principalmente por encarar rivais da parte inferior da tabela nos próximos jogos, o time santista tenta evitar o clima de 'oba-oba'.

Para o goleiro Vanderlei, é difícil até mesmo classificar a sequência de jogos do Brasileirão como positiva. Para justificar, o camisa 1 lembra ainda dos pontos desperdiçados pelo Santos para times ameaçados pelo rebaixamento, como América-MG, Coritiba, Internacional e Figueirense.

"Não dá para falar (se a sequência é boa). Perdemos pontos para times que estavam na parte baixa da tabela. Não tem jogo fácil. Tem que manter esse bom momento nosso. Tem muito confronto direto e temos que fazer nossa parte", disse o arqueiro, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Já focado no jogo diante do Santa Cruz, no domingo, no Pacaembu, Vanderlei destaca mais uma decisão na luta pelo topo da classificação. Mesmo com o Santa em penúltimo lugar na tabela, o jogo será decisivo para os dois clubes.

"É muito diferente, as circunstâncias. Momento decisivo para nós e para eles. Cada ponto perdido faz diferença na frente. Temos que procurar vencer, não importa como. Somos fortes em casa, todos os adversários tem dificuldades com a gente."