Corinthians antecipa concentração para Dérbi e deve contar com Uendel

Comissão técnica e diretoria do Corinthians decidiram antecipar a concentração dos jogadores para o clássico de sábado, contra o Palmeiras, na Arena. Diferentemente do habitual, o elenco ficará hospedado no CT Joaquim Grava a partir da antevéspera do jogo, nesta quinta-feira.

Além da importância natural do Dérbi, o duelo da 26ª rodada do Brasileirão pode valer ao Timão a volta ao G4 e a reaproximação dos líderes da competição após derrota para o Santos e empate com o Coritiba.

- Estou aqui hoje para bater um papo e mostrar que não tem nada desse momento drástico que estão colocando. São dois jogos sem vencer, mas estamos muito preparados para o resto do campeonato, principalmente para o jogo de sábado. O time já se concentra hoje (quinta-feira). E só para deixar claro o Cristóvão é treinador do Corinthians - afirmou o diretor adjunto de futebol corintiano, Eduardo Ferreira, em entrevista coletiva.

Para o Dérbi, o Timão tem grandes chances de contar com Uendel. Embora o lateral-esquerdo tenha saído no começo da partida no Couto Pereira, devido a dores na coxa direita, o departamento médico do clube confia que ele tenha condições de enfrentar o Palmeiras.

- Ele foi substituído apenas por precaução - afirmou o médico Julio Stancati.

Por outro lado, o Corinthians não poderá contar com Fagner, suspenso, e alguns machucados: Danilo, Guilherme, Pedro Henrique e Rildo. Já Giovanni Augusto, que não atuou contra o Coritiba, segue como dúvida devido a dores musculares na coxa direita.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos