Ex-Fluminense entra e ajuda Zenit em virada histórica na Liga Europa

A estreia do Zenit na Liga Europa parecia ser catastrófica. Até boa parte do segundo tempo, a equipe perdia por 3 a 0 para o Maccabi Tel Aviv, de Israel, sem dar qualquer sinal de reação. Porém, após a entrada do meio-campo Mauricio, aos 26 do segundo tempo, o time cresceu muito de produção e, com uma grande atuação de Giuliano, virou o placar por 4 a 3, com um gol de Dordevíc, aos 47 da etapa final.

Com a grande virada em uma partida que parecia perdida, o Zenit agora acumula três pontos no Grupo D da competição. Ao final do compromisso, Maurício elogiou o espirito de luta da equipe, que não desistiu da vitória em nenhum momento.

- Foi realmente uma partida cheia de alternativas e para se guardar na memória. O nosso time encontrou dificuldades para furar o forte bloqueio que foi feito pelo Maccabi, mas tivemos tranquilidade e viramos um jogo que parecia perdido. Foi uma ótima estreia e agora vamos pensar nos próximos jogos - disse.

Após o triunfo, o Zenit volta atenção para a disputa do Campeonato Russo. O time enfrentará o Rubin Kazan, na próxima segunda-feira, dentro de casa. A equipe é a terceira colocada na tabela de classificação, com 12 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos