Jornalista inglês analisa duelo entre Willian e Coutinho e dá vantagem ao jogador dos Reds

Nesta sexta-feira (16), Chelsea e Liverpool fazem clássico no Campeonato Inglês, às 16h (de Brasília), no Stamford Bridge. A partida marca o duelo particular entre Willian e Philippe Coutinho, que disputam posição na Seleção Brasileira há algum tempo e atraíram os holofotes nas últimas temporadas do futebol europeu.

O jogador dos Reds vem mantendo sua regularidade desde que chegou à Inglaterra, em 2013. Já o dos Blues foi essencial na última temporada, salvando o time de Londres de um vexame ainda maior - já que terminaram na 10ª posição do Inglês.

O jornalista inglês Garry Hayes, que cobre o dia a dia do Chelsea para o Bleacher Report, falou sobre suas expectativas para o confronto. Os comandados de Antonio Conte estão em segundo na tabela, enquanto a equipe de Klopp chega em sexto.

- É difícil falar do duelo entre o Coutinho e o Willian, já que eles fazem papéis diferentes em cada time. Willian é essencial para o jogo do Chelsea, usando sua energia para colocar os adversários sob pressão e ganhar a posse de bola. O Coutinho é a parte criativa do Liverpool, então ele tem um papel importante no ataque. Se ele fizer um bom jogo, a equipe faz também. Ele é muito importante em tudo que eles fazem - falou ao LANCE!.

Segundo ele, o ex-jogador do Vasco está à frente na disputa individual, ao menos pelo que ambos apresentaram até o momento na temporada.

- O Willian tem decepcionado até agora. Ele foi votado como o jogador do ano na última temporada, mas não jogou nada próximo daquele nível até agora. Coutinho marcou duas vezes contra o Arsenal no jogo de estreia da Premier League e foi excelente no jogo. Ele não foi efetivo desde então, mas pode ser uma grande ameaça - disse.

Outro brasileiro que poderá aparecer no confronto é David Luiz. O zagueiro voltou ao Chelsea após dois anos e fará sua estreia nesta sexta, informação já confirmada por Conte.

- Falando dos brasileiros, não posso esquecer do David Luiz. Ele fará sua segunda estreia pelo Chelsea contra o Liverpool - em 2011 foi assim também. Sinto que, de uma forma ou de outra, ele roubará o show - destacou Hayes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos