Topo

Nova Champions e velhos destaques: Messi e CR7 acirram disputa pessoal

Reuters / Albert Gea
Imagem: Reuters / Albert Gea

15/09/2016 12h02

A primeira rodada da atual edição da Liga dos Campeões chegou ao fim sem novidades em relação a Messi e Cristiano Ronaldo: a dupla balançou as redes e foi decisiva.

Na última terça-feira, o argentino marcou três vezes na goleada por 7 a 0 do Barcelona diante do Celtic, em casa. Já o português, que jogou um dia depois, encontrou mais dificuldades, mas foi fundamental nos acréscimos, quando fez um golaço de falta, empatando em 1 a 1 a partida entre Real Madrid e Sporting, no Santiago Bernabéu. Logo depois, CR7 ainda viu seu time virar.

Com dois gols a mais que Ronaldo nesta semana, Messi terminou a primeira rodada da Champions com oito a menos que o astro do Real, deixando a diferença em 94 a 86.

Se Messi apenas diminuiu a vantagem, mas não passou Cristiano Ronaldo na disputa pela artilharia geral da competição, o mesmo não se pode dizer quanto ao número de hat-tricks. Com o último "triplete", o camisa 10 agora está à frente do português neste quesito: 6 a 5.

Outras curiosidades

Ídolos de seus respectivos clubes, Messi e Cristiano Ronaldo já provaram que não são decisivos apenas em partidas menos relevantes. Na Liga dos Campeões, ambos marcaram duas vezes em finais distintas, colaborando diretamente em títulos, por exemplo.

E quando o assunto é o troféu do torneio, Messi tem mais motivos para se gabar. Ao todo, já levantou o caneco quatro vezes, todas pelo Barcelona, enquanto Ronaldo, três - sendo duas pelo Real Madrid e uma pelo Manchester United.

Confira outros recordes (relacionadas ou não à Champions):

- Recorde de gols em uma edição da Champions: CR7 - 17 gols (2013/2014)
- Jogador com mais Chuteiras de Ouro: Cristiano Ronaldo - 4
- Jogador com mais Bolas de Ouro: Messi - 5
- Recorde de gols em um ano: Messi - 91 gols (2012)