United estreia na Liga Europa com derrota. Zenit vira de forma incrível

O Manchester United teve uma noite infeliz em Roterdã, mostrou deficiências no ataque e começou a Liga Europa com derrota para o Feynoord por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo Grupo A da competição. Os holandeses ficam na ponta. No outro jogo da chave, na Ucrânia, o Zorya cedeu empate ao Fenerbahce por 1 a 1.

O primeiro tempo do Manchester United foi bem aquém de quem se perfila como o candidato mais forte ao título desta Liga Europa. Sem Ibrahimovic, colocado no banco de reservas, os Diabos Vermelhos ficaram sem uma referência de ataque e deram meros dois chutes contra o gol adversário.

O Feyenoord, treinado pelo ex-lateral-esquerdo barcelonista Gio van Bronckhorst, não deu muitos espaço ao rival e vez ou outra se aventurou na frente.

No segundo tempo, Ibrahimovic, aos 16 minutos, foi a campo, ao lado de Depay e Young, em uma tentativa de dar uma chacoalhada total no setor ofensivo, inexistente nos 45 minutos iniciais.

O jogo melhorou e não ficou tão preso no meio de campo como na primeira etapa. O Feynoord conseguiu pegar a defesa do United desprecavida e abriu o placar. Joergensen apareceu do lado direito e rolou para Vilhena marcar o único gol da partida.

O duelo mais emocionante ocorreu em Israel, pelo Grupo D. O Maccabi Tel Aviv vencia o Zenit por 3 a 0 até os 25 minutos do segundo tempo. De forma incrível, os russos viraram o placar para 4 a 3, com um gol e duas assistências do meia Giuliano, convocado recentemente para a Seleção Brasileira. Kokorin, Mak e Djordjevic fizeram os outros tentos dos visitantes.

O Zenit lidera a chave graças ao empate entre AZ e Dundalk por 1 a 1.

Pelo Grupo E, a Roma, outra força da competição, estreou nesta Liga Europa com empate diante do Viktoria Plzen por 1 a 1, na República Tcheca. Perotti marcou para os italianos. Bakos deixou tudo igual. Os gols saíram no início do primeiro tempo. Na mesma chave, o Áustria Viena passou pelo Astra Giurgiu por 3 a 2.

No F, o Sassuolo, estreante em torneios internacionais, goleou o tradicional Athletic Bilbao por 3 a 0, em casa. Os italianos lideram a chave que ainda contou com triunfo do Rapid Viena sobre o Genk por 3 a 2.

CONFIRA OS PRIMEIROS RESULTADOS DESTA LIGA EUROPA:

GRUPO A

Feyenoord 1 x 0 Manchester United

Zorya 1 X 1 Fenerbahce

GRUPO B

APOEL Nicosia 2 x 1 FC Astana

Young Boys 0 x 1 Olympiacos

GRUPO C

Anderlecht 3 x 1 FK Qabala

Mainz 1 x 1 Saint-Etienne

GRUPO D

AZ 1 x 1 Dundalk

Maccabi Tel Aviv 3 x 4 Zenit

GRUPO E

Astra Giurgiu 2 X 3 Áustria Viena

Viktoria Plzen 1 x 1 Roma

GRUPO F

Rapid Viena 3 x 2 Genk

Sassuolo 3 x 0 Athletic Bilbao

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos