Topo

Alemão aparece no Bira, mas Jair Ventura não confirma lateral-direito

Lateral Alemão posa com a camisa do Botafogo após assinar contrato - Divulgação/Botafogo
Lateral Alemão posa com a camisa do Botafogo após assinar contrato Imagem: Divulgação/Botafogo

16/09/2016 11h57

O lateral-direito Alemão, recém-contratado junto ao Bragantino, participou do treino desta sexta-feira, do Botafogo, em General Severiano, e já teve seu nome inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira, da Ferj). Contudo, o técnico Jair Ventura indicou que não deve escalá-lo de início contra o Vitória, na partida deste domingo.

 

- Com calma. Pode ser que inicie, mas é uma questão boa. Nós tínhamos o grupo completo e perdemos o Luis Ricardo faltando uma semana para acabar o período de inscrições. O mercado já é difícil com tempo hábil... porém, dentro dos nomes que estudamos, acreditamos no potencial dele - revelou o técnico.

 

Para poder jogar, Alemão precisa ser inscrito também no Boletim Informativo Diário (BID, da CBF), até o fim do expediente desta sexta-feira. Nas próximas horas já deve ocorrer a regularização.

 

Na atividade, quem jogou na última quarta foi preservado. Alguns, como Neilton, nem foram ao campo. Mas Airton (ainda vetado) e Bruno Silva (suspenso) deram voltas no gramado. Rodrigo Lindoso trabalhou com desenvoltura, após lesão na coxa esquerda.

?

O trabalho foi dividido em duas partes. Na primeira, meias e laterais cruzavam para as finalizações dos atacantes. O goleiro Jefferson era um dos que tentava defender os chutes. Na etapa final, os atletas disputaram um trabalho de quatro contra quatro jogadores, em campo reduzido.