Topo

Cuca confirma Dracena na zaga e não vê Palmeiras oscilando no Brasileiro

16/09/2016 12h40

Como de costume, Cuca não confirmou o time para o próximo jogo. Neste sábado, no Dérbi contra o Corinthians, na Arena, em Itaquera, o treinador não terá à disposição o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Jesus, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Apenas o substituto do beque está confirmado: será o veterano Edu Dracena. Para o treinador, os dois empates nas últimas duas partidas não são um sinal de oscilação.

- O Edu entra na zaga, jogou la em Porto Alegre. Na frente, temos dúvida ainda, não temos nada definido. Vamos ganhar um tempo a mais para estudar bem o adversário e definir o jogador que vai jogar. Barrios é um centroavante fixo, temos o Leandro que é um centroavante de mais velocidade. Leandro Pereira pode voltar, está treinando bem, é a opção que nós temos tido durante os jogos. É um menino que nós temos toda confiança nele - disse Cuca, e ainda colocou Rafael Marques na briga pela lugar do camisa 33.

Nos últimos dois jogos, o Palmeiras somou apenas dois pontos: empatou com Grêmio, em Porto Alegre, e com Flamengo, no Allianz Parque. Antes disso, havia vencido o São Paulo, também em casa. Para Cuca, os dois empates não são sinal de oscilação da equipe alviverde no Campeonato Brasileiro.

- Todo jogo é (um teste de fogo). Essa sequência atual é muito dura. Atlético-PR na Baixada, Fluminense fora, depois clássico contra o São Paulo. Depois Grêmio. Vi falando de oscilada da equipe, mas não tem oscilação, não. Está dentro de um contexto, de um planejamento, é natural que tenha alguns empates dentro da competição, até derrota. Tomara que ela não aconteça mais até o final. Mas, se vier, vamos administrar. O importante é o resultado final - analisou o treinador, em coletiva em Atibaia, e completou:

- É a gente ser equilibrado, as vezes um ponto vale muito. É um que você soma e dois que o adversário não somou e isso pode valer lá com o Grêmio e com o Flamengo. Nós temos que saber que esse ponto no jogo você fica frustado, você cria um ambiente, um clima para vencer, mas que lá na frente podem ser muito importante. É um campeonato de regularidade que sempre que somar ponto é importante.

A tendência é que o Palmeiras tenha em campo no Dérbi da 26ª rodada: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Gabriel e Moisés; Róger Guedes; Rafael Marques (Lucas Barrios, Erik ou Leandro Pereira) e Dudu.