Daniel Dias dribla grito e leva 12º ouro do Brasil na Paralimpíada ?

O brasileiro Daniel Dias garantiu nesta sexta-feira a 12ª medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, bem como o seu 22º pódio em todas as participações no evento.

?

Ele venceu a prova dos 50m costas S4 com o tempo de 35s40, após um susto no Estádio Aquático. Antes da largada, um homem interrompeu o silêncio no momento em que os atletas se concentravam para a disputa. O britânico Andrew Mullen ficou com a prata (37s94). O húngaro Zsolt Vereczkei levou o bronze (38s92).

- Acho que aquele grito do cara antes da prova atrapalhou. Estávamos concentrados. Larguei mal, finalizei bem - disse Daniel.

Dias volta à piscina neste sábado, quando disputa os 100m livre S5 e tem chances de integrar o revezamento 4x100m medley 35 pontos. Se faturar mais duas medalhas, se torna recordista de pódios paralímpicos entre os homens.

O australiano Matthew Cowdrey, que não disputa a Paralimpíada do Rio, tem 23. No feminino, a americana Trischa Zorn faturou 55, seguida pela francesa Béatrice Hess e a alemã Claudia Hengst, ambas com 25. Elas estão aposentadas.

- Estou bem cansado, mas pretendo dar alegrias para o nosso povo amanhã nas duas provas que faltam. Se a comissão técnica quiser, estou à disposição para o revezamento - afirmou o nadador.

O Brasil está em oitavo no quadro de medalhas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos