Topo

Marciel se reapresenta ao Corinthians sem ritmo, mas recebe elogio

Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

16/09/2016 14h15

Integrado ao elenco do Corinthians na quinta-feira, Marciel participou das atividades no CT Joaquim Grava pela segunda vez nesta sexta, véspera do clássico contra o Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante devolvido de empréstimo do Cruzeiro será utilizado na competição, mas ainda não foi relacionado para o Dérbi porque se reapresentou com nível físico abaixo dos demais jogadores do elenco. Os titulares Cristian e Camacho, além de Willians e Jean, estão concentrados para o duelo, e o jovem de 21 anos terá que esperar mais por sua chance.

"É um jogador da casa, conhece bem o clube, teve oportunidade de conhecer a maneira de jogar, isso já adianta. Pelas perdas que tivemos ele vem para recompor, dar mais opção no meio, e tem qualidade para isso. Logicamente vai precisar de mais alguns dias para melhorar a forma, porque não estava atuando, estava sem ritmo, mas será útil para nós", explicou Cristóvão.

Recentemente, o Corinthians negociou Bruno Henrique com o Palermo (ITA) e Elias com o Sporting (POR), além de ter emprestado antes mesmo disso tudo ocorrer o jovem Maycon à Ponte Preta. Com poucas opções, o clube contratou Jean do Paraná e estudou o retorno de Marciel, que havia sido cedido ao Cruzeiro até o fim do ano, mas estava sem espaço no clube. Há duas semanas, o Timão oficializou o pedido pela volta do garoto de 21 anos, cumpriu uma exigência financeira da Raposa e integrou seu novo "reforço".

A pendência financeira em questão era o pagamento de R$ 1 milhão pela compra de 10% dos direitos econômicos do atacante Lucca. A negociação havia sido acertada em abril, mas o pagamento por parte do Corinthians ainda não tinha sido feito. Para liberar Marciel, o Cruzeiro pediu o depósito da quantia, e o Timão, que já programava o pagamento, efetivou. Resolvida a questão financeira, o Cruzeiro rescindiu com Marciel ainda na quinta-feira.

O vínculo com o Corinthians será restabelecido nas próximas horas, e assim Marciel estará apto para defender a equipe no Brasileirão - o prazo de inscrições da Copa do Brasil já se encerrou. O garoto revelado na base do próprio clube atuou seis vezes como profissional e anotou um gol, no Brasileirão de 2015.