Topo

Palmeiras chega ao quarto gol de lateral no Brasileiro: 'Mérito do Cuca'

16/09/2016 10h05

Jogada aparentemente banal, o lateral é uma arma muito bem explorada pelo Palmeiras. Com Moisés, o Verdão costuma colocar a bola na área neste tipo de jogada e tem conseguido resultado. No jogo de quarta contra o Flamengo, por exemplo, o gol de Gabriel Jesus após um lance assim.

Essa foi a quarta vez que o time marcou no Brasileiro após uma jogada que nasceu de um lateral - praticamente 10% dos gols do Verdão, o melhor ataque da competição com 43 gols. O primeiro saiu contra o Grêmio, no Pacaembu: após cobrança para a área, Róger Guedes e Gabriel Jesus brigaram pelo alto até que o camisa 23 marcou em um belo chute, de costas e sem ângulo.

Contra o Coritiba, no Couto Pereira, Santa Cruz, no Allianz Parque, e agora Flamengo, Cristaldo, Dudu e Gabriel Jesus se aproveitaram da jogada. O lance é muito treinado: das mãos de Moisés a bola é lançada para a primeira trave, onde ocorre o primeiro desvio. Embora parece simples, a jogada costuma complicar os adversários.

- Mérito total do Cuca. Isso aconteceu no jogo contra o São Paulo (no primeiro turno), que no desespero eu arremessei a bola na área da lateral. É uma forma mais de chegar. Esperamos que aconteçam mais gols dessa forma. Não tem treino específico não, só onde vai posicionar cada jogador dentro da área. Não tem como fazer o gol na primeira bola, dá para fazer na sequência da jogada também e fazer o gol - contou o jogador.