Ricardo Gomes vê São Paulo confiante, exalta Wesley e projeta retorno de Michel Bastos

O São Paulo conquistou nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, a segunda vitória consecutiva pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Ricardo Gomes acha que é muito pouco, mas o treinador do Tricolor destacou a retomada da confiança dos jogadores depois de um momento turbulento, com invasão de torcedores ao CT e flerte com a zona do rebaixamento.

- Estamos recuperando. Como pode o São Paulo ter apenas a primeira vez duas vitórias seguidas? Estamos começando a reação. Já vi um espírito diferente. Foi o nosso dia-a-dia. Quando tem troca de treinadores, com a ressaca que falei de Libertadores, junta tudo isso. Teve o acidente com relação ao Juventude, tudo isso deixou o jogador sem confiança. Sem confiança ninguém faz nada. Agora estamos recuperando a confiança, estamos voltando - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

O treinador também voltou a destacar o volante Wesley, autor do gol da vitória. Ele disse que teve uma conversa com um grupo de jogadores de quem espera mais desempenho e o camisa 11 foi o primeiro a reagir. Michel Bastos, que não foi relacionado pelo terceiro jogo seguido, seguirá fora contra o Atlético-PR no próximo domingo, na Arena da Baixada.

- Cada um reage de uma forma, tem uma cabeça. O Michel deste ano é abaixo, não estou falando de invasão. A forma técnica, isso do Michel caiu. E o Wesley, não. Eu tive um papo com Bruno, Wesley, Carlinhos e depois Michel. Jogadores que podem fazer mais. Já aconteceu com Wesley. Espero do Bruno, Carlinhos e o Michel também. Os dois últimos treinos do Michel foram muito bons. Vamos esperar. Não será na próxima partida, mas acho que uma semana, dez dias, deve voltar a jogar - analisou o comandante.

- Ele (Wesley) tem personalidade. Diferente do Carlinhos e do Michel, que não é que não tem personalidade, é atitude, cada um reage de uma forma. Acho que Carlinhos vai brigar por vaga no time, vai conquistá-la, Michel mesma coisa, não vamos discutir qualidade, mas a mentalidade tem de melhorar. Wesley reagiu de forma diferente, bem, acho que só vai subir - completou.

Agora, Ricardo Gomes prepara o time para três jogos fora de casa contra Atlético-PR, Vitória e Juventude, este último pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em que o Tricolor perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, no Morumbi. A sequência é complicada, mas o treinador se diz confiante.

- Estamos preparados. Jogar contra o Atlético-PR não é fácil. Depois tentar recuperar contra o Juventude, depois o Vitória. Tudo isso vai ser preparado. Jogadores voltando. Então estou bem confiante - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos