Barça atropela Leganés com marca do trio MSN e golaço de Rafinha

O trio MSN jogou. O trio MSN decidiu. Nesta manhã de sábado, o Barcelona visitou o Leganés, uma semana depois de perder em casa, e se recuperou com uma goleada à la Barcelona. Neymar, Messi (2) e Suárez marcaram, colaborando diretamente na vitória por 5 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol. Rafinha fez o último e o mais bonito de todos. No finalzinho, o brasileiro Gabriel anotou o de honra para os mandantes.

Agora, os badalados atacantes blaugranas somam juntos 251 gols pelo clube. Com grande atuação deles, o Barcelona chegou aos nove pontos, ficando provisoriamente na liderança da Liga. Já o Leganés estaciona no meio tabela, com quatro pontos.

No primeiro confronto entre as equipes, não deu muito tempo para o Leganés sonhar com um resultado positivo. Antes dos 15 minutos, Messi começou a compor o pesadelo dos locais, após completar para a rede com o cruzamento de Suárez.

Sem tanta contundência, mas extremamente eficiente, a equipe catalã ampliou com o uruguaio, que viu Messi aproveitar um erro de passe adversário e retribuir o presente: 2 a 0.

Pouco antes do intervalo, Neymar, com mais uma assistência de Suárez, deixou o dele. Os leganenses só assustaram uma vez na primeira etapa, quando Umtiti salvou em cima da linha o chute de Machís.

Na segunda etapa, restou ao Leganés não se expor muito para não levar uma goleada histórica, logo no primeiro embate com o Barcelona. Não teve jeito. À vontade em campo, o Barça, sem se esforçar, fez mais um com Messi, de pênalti - sofrido por Neymar.

Com as duas equipes já modificadas, Rafinha, que começou a partida entre os titulares no 4-3-3 de Luis Enrique, fez bela jogada individual e acertou um chutaço de fora de área, depois de cortar para dentro... Caixa! Nos últimos minutos, o meia brasileiro Gabriel, revelado pelo Vasco, deixou o dele de falta, o de honra do Leganés.

Clássico à vista

Se o desafio deste sábado não exigiu tanto do Barcelona, o mesmo não se pode dizer do próximo compromisso. Isso porque, terá o Atlético de Madrid pela frente, na próxima quarta-feira, no Camp Nou.

No dia seguinte, o Leganés tentará se redimir do revés diante do Deportivo La Coruña, fora de casa. Ambos os jogos serão pela 5ª rodada da Liga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos