Topo

Barça atropela Leganés com marca do trio MSN e golaço de Rafinha

17/09/2016 09h49

O trio MSN jogou. O trio MSN decidiu. Nesta manhã de sábado, o Barcelona visitou o Leganés, uma semana depois de perder em casa, e se recuperou com uma goleada à la Barcelona. Neymar, Messi (2) e Suárez marcaram, colaborando diretamente na vitória por 5 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol. Rafinha fez o último e o mais bonito de todos. No finalzinho, o brasileiro Gabriel anotou o de honra para os mandantes.

Agora, os badalados atacantes blaugranas somam juntos 251 gols pelo clube. Com grande atuação deles, o Barcelona chegou aos nove pontos, ficando provisoriamente na liderança da Liga. Já o Leganés estaciona no meio tabela, com quatro pontos.

No primeiro confronto entre as equipes, não deu muito tempo para o Leganés sonhar com um resultado positivo. Antes dos 15 minutos, Messi começou a compor o pesadelo dos locais, após completar para a rede com o cruzamento de Suárez.

Sem tanta contundência, mas extremamente eficiente, a equipe catalã ampliou com o uruguaio, que viu Messi aproveitar um erro de passe adversário e retribuir o presente: 2 a 0.

Pouco antes do intervalo, Neymar, com mais uma assistência de Suárez, deixou o dele. Os leganenses só assustaram uma vez na primeira etapa, quando Umtiti salvou em cima da linha o chute de Machís.

Na segunda etapa, restou ao Leganés não se expor muito para não levar uma goleada histórica, logo no primeiro embate com o Barcelona. Não teve jeito. À vontade em campo, o Barça, sem se esforçar, fez mais um com Messi, de pênalti - sofrido por Neymar.

Com as duas equipes já modificadas, Rafinha, que começou a partida entre os titulares no 4-3-3 de Luis Enrique, fez bela jogada individual e acertou um chutaço de fora de área, depois de cortar para dentro... Caixa! Nos últimos minutos, o meia brasileiro Gabriel, revelado pelo Vasco, deixou o dele de falta, o de honra do Leganés.

Clássico à vista

Se o desafio deste sábado não exigiu tanto do Barcelona, o mesmo não se pode dizer do próximo compromisso. Isso porque, terá o Atlético de Madrid pela frente, na próxima quarta-feira, no Camp Nou.

No dia seguinte, o Leganés tentará se redimir do revés diante do Deportivo La Coruña, fora de casa. Ambos os jogos serão pela 5ª rodada da Liga.