Topo

Espinosa adianta que Renato Gaúcho é o novo treinador do Grêmio

17/09/2016 19h22

A especulação se transformou em realidade. No início da noite deste sábado, Valdir Espinosa, treinador do título mundial do Grêmio em 1983, adiantou que ele está de volta ao Imortal, no cargo de coordenador técnico. De quebra, em entrevista à Rádio Gaucha, ele também confirmou que Renato Gaúcho, principal jogador da conquista do Mundial, é o novo treinador do Tricolor.

A expectativa é que a dupla seja anunciada oficialmente já neste domingo, depois do jogo com o Fluminense. Diante dos cariocas, o comandante será o interino James Freitas. Caso a contratação seja realmente efetivada, Renato Gaúcho comandará o Grêmio pela terceira vez. As outras duas foram em 2010/2011 e 2013.

-Está 100%, eu já posso dizer isso. Este sonho que eu tinha de retornar ao Grêmio será realizado. Amanhã ou segunda-feira eu estarei em Porto Alegre (...) Olha o que o mundo nos reserva: voltamos a nos encontrar neste clube que tanto temos orgulho e vamos fazer de novo esta camisa vencedora-garantiu Espinosa, no auge dos seus 68 anos.

- Sei da responsabilidade que vamos ter. Quanto maior ela for, maior vai ser a resposta. Eu sei o que o torcedor espera de nós. O que nós conquistamos ficou marcado no coração dele, mas agora nós queremos mais. Eu sou daqueles que cobram o Grêmio a ser campeão, a fazer que o torcedor tenha alegria e orgulho. O Renato também tem esta identificação. Muitas vezes se diz que os jogadores não tem identificação com o clube. É culpa deles ou de quem não cobra isto deles? Não sei se ganhamos, perdemos ou empatamos. Mas nós temos certeza da entrega dentro de campo- completou o ex - treinador gremista.