Golaços fazem Bayern virar contra o Ingolstadt e manter 100% no Alemão

Pela 3ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique teve mais trabalho do que imaginava contra o Ingolstadt, neste sábado. No entanto, não decepcionou e chegou aos três pontos. A vitória veio por 3 a 1, de virada, com golaços marcados por Lewandowski, Xabi Alonso e Rafinha. Pelo outro lado, Lezcano foi quem anotou.

Com mais uma vitória, o Bayern mantém o 100% de aproveitamento na competição, chegando aos nove pontos em três jogos. O Ingolstadt, por sua vez, continua na parte inferior da tabela, com um ponto somado.

O jogo

Certamente, os torcedores da Allianz Arena se surpreenderam com a postura dos visitantes. Ambicioso, o Ingolstadt foi para cima e começou a se sentir à vontade no decorrer do confronto.

A ousadia logo foi premiada com o gol de Lezcano, tocando de bico na saída de Neuer. Poucos minutos depois, o Bayern empatou, com uma pintura de Lewandowski, que, de canhota, encobriu o goleiro adversário. Mas isso não foi o suficiente para intimidar os rivais, que, antes do intervalo, chegaram com mais perigo e tiveram mais perto do segundo gol, principalmente com Leckie.

Na segunda etapa, o Bayern voltou com Douglas Costa, que participou do gol da virada e saiu lesionado. E foi com Xabi Alonso que ele saiu, após belíssimo chute de fora da área. Corajoso e bem armado pelo técnico Markus Kauczinski, o Ingolstadt foi em busca da igualdade no marcador, mas parou no sempre brilhante Neuer. No fim, Rafinha arriscou de fora e tranquilizou os bávaros, marcando o terceiro tento.

Agora, o Bayern de Munique terá o Hertha Berlim, fora de casa, na próxima quarta-feira, como próximo compromisso no Alemão. Já o Ingolstadt irá receber o Eintracht Frankfurt, um dia antes. Ambas as partidas serão válidas pela 4ª rodada da competição.

Borussia goleia e se recupera

Simultaneamente ao compromisso do Bayern, mais quatro jogos foram disputados pela Bundelisga. O destaque vai para a vitória do Borussia Dortmund, que vinha de derrota, sobre o Darmstadt, por 6 a 0, em casa.

A popular equipe amarela, que teve Götze no banco de reservas, abriu o marcador logo no início do confronto, com Gonzalo Castro. Tranquila, eficiente e com um amplo domínio da posse de bola, a equipe do técnico Thomas Tuchel chegou ao segundo no início da etapa complementar, com Adrián Ramos, que voltou a marcar no fim. Pulisic, Rode e Mor também balançaram a rede.

Veja os outros resultados dos jogos das 11h no Alemão:

Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayer Leverkusen

Hamburgo 0 x 3 RB Leipzig

Hoffenheim 0 x 0 Wolfsburg

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos