Topo

Inscrição do Brasileiro se encerra e Dátolo fica no Atlético-MG em 2016

17/09/2016 17h04

Dátolo terá que encerrar a temporada no Atlético-MG. Embora tenha despertado interesse de Fluminense e São Paulo, o meia-atacante não terá tempo hábil para trocar de clube em 2016. O prazo para inscrição de atletas no futebol nacional se encerrou nessa sexta-feira (16) e o argentino permanece na Cidade do Galo.

O apoiador tem vínculo com o Alvinegro de Minas Gerais até dezembro de 2016. Ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe. Há 79 dias sem atuar - não entra em campo desde o triunfo por 5 a 3 sobre o Botafogo, no Mineirão, em 30 de junho passado -, o camisa 10 acumulou contusões musculares neste ano.

A expectativa é que ele mudasse de ares durante a janela de transferências do futebol brasileiro. Contudo, como não houve acordo com Fluminense, São Paulo e Vitória, interessados em contratá-lo, o atleta permanece na capital mineira. A sua mudança deve ocorrer somente em 2017.

Embora esteja parado por quase três meses, Dátolo já está à disposição de Marcelo Oliveira. O meia-atacante, recentemente, se recusou a jogar contra o Vitória. Desde então, ele não foi relacionado pelo comandante.