Jorginho enaltece desempenho de Nenê em campo: 'Fundamental'

Desta vez Nenê não fez gol tampouco deu passe para os gols da vitória sobre o Joinville por 2 a 0, em São Januário, na última sexta-feira. No entanto, foi o primeiro jogador a receber elogios de Jorginho. O treinador destacou o sacrifício tático do meia, que recuou para auxiliar na marcação, função diferente daquela a qual está acostumado.

- Eu queria destacar um atleta que normalmente é protagonista dessa equipe e hoje teve uma função fundamental que foi o Nenê. Jogamos sem o Jorge Henrique, e havia uma necessidade de disciplina tática dele e do Dutra. Víamos o Nenê dando carrinho, indo atrás. O gol do Dutra foi importante, o do Pikachu também, mas, para mim, ver o Nenê crescendo junto com a equipe e a equipe junto com o Nenê é muito importante. Ficamos muito felizes de vê-lo voltando à sua melhor forma. Ele está fazendo com que a equipe cresça junto com ele - elogiou o técnico, que ao ser questionado sobre a próxima partida, diante do Santos, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, demonstrou total confiança na classificação:

- O Dorival é um excelente treinador, já havia mostrado isso durante toda a sua carreira. Ele sabe a vantagem que ele tem, mas sinceramente acreditamos que podemos reverter essa situação. Jogadores deles se conhecem muito bem. A movimentação deles é muito bem feita, mas o Vasco demonstrou que pode ser forte, precisamos ser fortes e acreditar. Precisamos dar o melhor, como aconteceu hoje.

O Vasco recebe o Santos, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos