Topo

Vídeo com familiares motiva grupo do Palmeiras antes do Dérbi

17/09/2016 18h25

A determinação e a garra palmeirense na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Arena, foram potencializadas momentos antes da partida com um vídeo motivacional passado para os atletas. Nas imagens estavam os familiares dos jogadores, que estiveram longe durante a última semana por conta da maratona de concentrações.

O fato realmente tocou o grupo, que está concentrado desde a última terça-feira, depois viajaram para Atibaia, onde ficaram quinta e sexta. Tanto é que após a partida alguns palmeirenses se manifestaram e citaram o vídeo como fator importante para o triunfo. Um deles foi Egídio, que aproveitou para valorizar a atuação de seu time:

- O que nos motivou mais ainda, além de um clássico na casa do rival, foi o que apresentaram para a gente no vestiário: nossos familiares. Provamos porque estamos na liderança - celebrou.

Autor do primeiro gol do Verdão no Dérbi, Moisés foi outro que citou e parabenizou a intenção de exibir as imagens dos entes queridos antes de uma partida tão importante:

- Está de parabéns o grupo, parabenizar quem fez o vídeo que mostraram com todos os familiares, entramos mais focados para passar um domingo tranquilo - afirmou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, fora de casa. O Verdão venceu a primeira partida por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença.