Topo

Vitória em clássico e invencibilidade em Itaquera: as missões de Cristóvão

17/09/2016 07h45

Além de retribuir a confiança manifestada pela diretoria do Corinthians durante a semana, o técnico Cristóvão Borges terá duas importantes missões neste sábado, data de seu primeiro Dérbi no comando do Timão: alcançar a primeira vitória em um clássico estadual (ele empatou com o São Paulo, em Itaquera, e perdeu do Santos, na Vila Belmiro anteriormente) e ainda manter a longa invencibilidade da equipe em seu estádio.

O Corinthians não é derrotado em Itaquera desde 27 de agosto de 2015, quando foi eliminado pelo Santos na Copa do Brasil. Já são 34 partidas desde então, sendo 25 nesta temporada: 20 vitórias e cinco empates - deles, dois que marcaram as eliminações na Copa Libertadores e no Paulistão no primeiro semestre. No retrospecto geral, o Timão soma 78 jogos na Arena Corinthians, tendo vencido 58, empatado 16 e perdido somente quatro, sendo um deles para o Palmeiras, no Brasileirão de 2015.

Cristóvão, por sua vez, já dirigiu o Corinthians em 17 partidas, sendo seis em Itaquera, com quatro vitórias e dois empates até o momento. Criticado pela torcida após a saída do Timão do G4 e as substituições realizadas em compromissos anteriores, o treinador entra no Dérbi em xeque. E vê nesta partida a oportunidade de reagir, sem esperar uma recepção negativa da Fiel.

"Vai ser normal. O futebol gira em torno de resultados, então vai depender de como vamos nos apresentar. A torcida vai lá ver o Corinthians jogar bem e ganhar, é o desejo do torcedor e nosso também. O que o torcedor quer é o que queremos, que a equipe seja definida, que jogue bem, e junto com isso conseguir resultados", disse.

Cristóvão empatou em 1 a 1 com o São Paulo e foi derrotado por 2 a 1 pelo Santos nos clássicos disputados como treinador. Na época de jogador, no entanto, a história foi diferente: ele deixou sua marca em jogos contra São Paulo e Palmeiras.